Minha Figura

Prefeitura de Aldeias Altas realiza VI Conferência Municipal de Assistência Social

11.8.15
É, com o olhar voltado para as políticas de engrandecimento na melhoria da qualidade de vida da nossa gente, é que começo a minha fala nesse dia tão importante para Aldeias Altas, na VI Conferência Municipal de Assistência Social. Aproveitando o momento para afirmar que vamos planejar com muito carinho e responsabilidade esses dez anos para o bem estar de todos os meus irmãos e irmãs aldeias-altenses”, enfatizou o prefeito Dr. Tinoco. 

A Conferência teve como objetivo avaliar os 10 anos do Sistema Único de Assistência Social - SUAS (2005 – 2015) e propor diretrizes para o Plano Decenal (2016 – 2026), além de analisar a situação atual de desproteções sociais e a cobertura dos serviços, programas, projetos, benefícios e transferência de renda e territórios. O evento ocorreu entre os dias 05 e 06 de agosto, no CRAS Humberto Costa Pinto e reuniu mais de 260 pessoas durante os dois dias.

Durante a Conferência, o público teve a oportunidade de participar de várias palestras com temas de grande relevância para o esclarecimento de todos os presentes ao evento sobre a importância desse planejamento de 10 anos do SUAS rumo a 2016.

Participaram como palestrantes, a secretária de Assistência Social Kathia Menezes e a bacharel em Serviço Social/ UFMA e especialista em Gestão Pública, Liana Lima de São Luís. Em sua fala, Liana relatou que “Hoje a cidade de Aldeias Altas, da mais um grande passo rumo a um futuro melhor para todos os seus munícipes. Trabalhar as política sociais proporcionando igualdade social a todos indistintamente é de uma magnitude extraordinária”.

Durante a Conferência também houve um momento em que o debate foi aberto aos presentes para que todos pudessem tirar dúvidas e discutir sobre as questões abordadas.

Kathia Menezes, falou da importância do município em realizar a Conferência porque a partir desse momento serão definidas as ações que o município deve fomentar ao longo dos próximos 10 anos, “Esses dois dias foram muito importantes para todos nós. Em alguns momentos fiquei muito emocionada, porque eu, e toda nossa equipe temos a plena convicção que estamos proporcionando qualidade de vida e cidadania a população aldeias-altense”, afirmou Kathia Menezes.  

Também participaram da Conferência o vice-prefeito Gênio, Primeira-dama Socorro Tinoco, secretária da Mulher de São João do Sóter, Gilvana Rocha, vereadores e representantes de outras secretarias do município.

Ao final do evento foram eleitos 8 delegados, sendo 4 titulares e 4 suplentes representando a sociedade civil organizada e o poder público. Estes terão agora a missão de defender as ideias propostas na VI Conferência Municipal na Conferência Estadual previsto para ocorrer em outubro, na capital São Luís.

DELEGADOS ELEITOS NA VI MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE ALDEIAS ALTAS PARA PARTICIPAR DA X CONFERÊNCIA ESTADUAL REPRESENTANDO O PODER PÚBLICO

01 - Ananias Pereira dos Santos (Titular)
02 - Ivan Craveiro (Suplente)
03 - Ana Paula Dias (Titular)
04 - Kedson Lima (Suplente)

SOCIEDADE CIVIL

01- Maria Do ó Alexandrina (Titular)
02 - Paulo Marcio Sousa da Silva (Suplente)
03 - Rogério da Silva Lima (Titular)
04 - Francielio das Chagas Rodrigues (Suplente)

ASCOM: Aldeias Altas – MA

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Eita Sabá, tem jeito não. Nenhum comentário que se faz no seu blog com referencia a Aldeias Altas você publica. É uma pena, infelizmente esse ainda é o blog que se acessa na região, mas se continuar assim..... Seja parcial e se preocupe com seus leiotores

Postar um comentário