Minha Figura

Soberba e empáfia marcam entrevista de HC

5.7.13
Por Caio Motta, colaborador

Durante a entrevista concedida a TV Difusora Caxias, o ex-prefeito Humberto Coutinho, que deveria dar informações sobre o sumiço da UTI pediátrica, apenas colocou toda a culpa na oposição e na governadora. O que já era de se esperar.
 
Porém, o que realmente chamou a atenção não foi o fato de ter tirado toda a culpa dele próprio, mas o fato de demonstrar claramente um ar de superioridade.

Durante as eleições do ano passado, era dito por todos os candidatos do seu grupo que HC foi o melhor prefeito que a cidade de Caxias já teve.

Mas toda essa história merece um pouco de reflexão, onde surge uma dúvida que a população de Caxias quer desesperadamente saber a resposta.  

Se HC foi realmente o melhor prefeito que Caxias já teve, qual o motivo do seu sucessor e sobrinho estar mudando tudo desde que entrou?  Os problemas começaram a aparecer bem no começo, logo no primeiro mês de mandato. Demissão em massa, devido o inchaço da folha, pegou muitas pessoas de surpresa, dentre outros problemas bem visíveis que apareceram e ainda hoje estão aparecendo.

Hoje durante a entrevista, HC falou que já tinha avisado aos vereadores que aqueles que tiverem pensando em se candidatar ao cargo de deputado estadual, estes devem apoiar Flávio Dino, ou então não ganharão de forma alguma as eleições.

Este texto não vem aqui fazer campanha para qualquer candidato que seja ou ir contra Flávio Dino. Porém, o que HC demonstrou foi que realmente se sente o dono de toda a cidade e até da vontade do eleitor.

Mas, isso tem certo ar de verdade, já que em Caxias, uma grande parte da população foi acostumada a barganhar por empregos.

Foram oito anos onde só vimos um único concurso público, e este mesmo repleto de dúvidas sobre sua seriedade, fazendo com que a população se visse sem alternativa e sem perspectiva de melhora de vida, tendo que se contentar em esperar um humilhante contrato de trabalho, na maioria das vezes através de apadrinhamento de alguns políticos, o que claramente não poderia ocorrer de forma alguma.

E esse é um dos motivos principais que levou parte da população as ruas dia 24. O povo quer emprego por mérito próprio e parar de ser tratado como pedinte.

Caxias está acordando e mostrando que não tem um dono, pois pertence a todo e qualquer cidadão que nela vive. Caxias clama por uma mudança, por mais oportunidades de emprego, mais segurança, mais educação e por uma vida mais digna para todos os seus habitantes.

Esse ar de superioridade demonstrada pelo ex-prefeito nos mostra que Caxias abaixou a cabeça tempo demais, mas que nunca é tarde para se levantar e mostrar que o povo detém o verdadeiro poder.

2 comentários:

  1. meumengao disse...:

    Hoje HC se acha acima do bem e do mal, o todo poderoso, ele tem que explicar o nepotismo a falta de concurso e a UTI que sumiu e parabens e pela materia caio e claudio

  1. Anônimo disse...:

    Sei não....

    É bem provável que numa dessas madrugadas caxienses, aos poucos, se transportem peças desses leitos de UTI para a Carmosina.....

    E aí já viu....SHAZAM !!!!!

    Tudo não passou de um mal entendido...

    Se bem que, a vistoria já passou, o Ministério Público já ajuizou e o povo já constatou....

    Aqui começa o declínio da Oligarquia mais famosa que esta cidade já viu....

    Tinham tudo na mão...88 % de aprovação e.....Subestimaram a inteligência deste povo aqui. Uma ganância sem tamanho gerenciada pelo chefão B_R_ _O.

    A reação não poderia ser diferente....

    Usando o slogan: "Caxias não pode parar...." >>> Realmente não pode mesmo...

    Chega de tanta injustiça....Caxias agradece....

    Tenho nojo de mim mesmo quando me lembro do meu voto. Mas terei um enorme prazer de ver a Polícia Federal numa madrugada dessas confiscando tudo e todos !

    Kuerten II

Postar um comentário