Minha Figura

Prefeitura de Timon desenvolve projeto de prevenção ao uso de drogas

31.7.13
A ação foi idealizada pelo prefeito Luciano Leitoa, quando ainda era deputado.
 
Com o objetivo de evitar o aumento do consumo de entorpecentes por crianças e adolescentes, a Prefeitura de Timon, ao lado da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e da Guarda Municipal, desenvolveu o Projeto Guarda Mirim Municipal “DEFENSORES DA CIDADANIA”.

O projeto visa oferecer a crianças e adolescentes atividades e alternativas saudáveis de ocupação, a fim de minimizar as possibilidades de consumirem drogas, evitando também o envolvimento em práticas delituosas ou atos de violência decorrentes de uso de entorpecentes. Por meio do projeto, a Prefeitura também aplica uma política de aproximação entre órgãos de segurança no âmbito municipal e a sociedade.

A ação foi idealizada pelo prefeito Luciano Leitoa, quando ainda era deputado. Luciano convidou as pedagogas Maria Tereza Silva e Conceição Souza para a elaboração e coordenação do projeto, que conta com apoio de todas as secretarias municipais. A Guarda Municipal oferecerá serviços no intuito de orientar e instruir as crianças, aplicando em sala de aula lições de ética, cidadania e prevenção ao uso de drogas. A Semed será responsável por elaborar o plano de curso, capacitar os monitores e instrutores, fiscalizar e auxiliar na captação dos recursos necessários para a execução das atividades ações educativas, esportivas e socioculturais propostas no programa, bem como auxiliar no desenvolvimento pessoal através de atividades que elevem a autoestima dos jovens.

Defensores da Cidadania
O Projeto Guarda Mirim Municipal “DEFENSORES DA CIDADANIA” será aplicado em polos nas áreas estrategicamente centralizadas do município. Cada polo terá um diretor de núcleo e os instrutores das disciplinas aplicadas, bem como as turmas formadas após a triagem prévia feita no ato das inscrições. De acordo com a coordenadora pedagógica do projeto, Maria Tereza Silva, as atividades terão início ainda no segundo semestre deste ano, sendo aplicado inicialmente como um plano piloto em quatro polos: Parque Alvorada (Ginásio da Rua 16), Centro (Guarda Municipal), São Benedito (Ginásio da Pracinha) e São Francisco (Fundação Cidadania). (Fonte: Portal Hoje).


0 comentários:

Postar um comentário