Minha Figura

Timon reunirá sábado(18) lideranças políticas de todo o estado em apoio a Weverton Rocha

17.11.17
Prefeito Luciano Leitoa será o principal anfitrião na recepção às lideranças do estado que visitarão a cidade no sábado para ato de apoio a pré-candidatura de Weverton Rocha ao senado.

Lideranças políticas de todo o estado voltam a se reunir no sábado, 18, em Timon, em apoio à pré-candidatura do deputado Weverton Rocha (PDT) ao Senado Federal em 2018. O encontro acontecerá às 17h, na sede do Partido Democrático Trabalhista, no município. Esta será a sétima vez que os apoiadores do parlamentar se reúnem em torno da sua précandidatura.

O primeiro evento aconteceu em dezembro de 2016, em Santa Inês, na casa da prefeita eleita Vianey Bringel (PSDB), reunindo algumas lideranças. Daí em diante os eventos passaram a acontecer a cada dois meses: em Codó, Barra do Corda, Balsas, Pedreiras e Imperatriz, reunindo um numero cada vez maior de deputados federais e estaduais, prefeitos, vereadores e lideranças locais.

“Este é um projeto coletivo de construção de uma pré-candidatura que representa os anseios e as aspirações de todos”, diz Weverton Rocha. De acordo com o deputado federal, a ideia é rodar o Maranhão, ouvindo as pessoas e, a partir desses diálogos, formar um conceito de atuação representativa para o estado.

Atuação na Câmara Federal – Em seu segundo mandato como deputado federal, Weverton Rocha vem defendendo de maneira incisiva as pautas de votação importantes para que o Brasil volte a crescer, sem que sejam retirados direitos dos trabalhadores e dos aposentados, como aconteceu recentemente, ao se posicionar contrário às reformas Trabalhista e da Previdenciária.

Entre os projetos de sua autoria em tramitação na Câmara dos Deputados estão o que agrava a pena para os casos de feminicídio; o que veda a cobrança de taxa de religação de serviços públicos, como luz elétrica; e o que incentiva a utilização da irrigação na agricultura familiar, por meio de descontos especiais nas tarifas de energia elétrica.

Weverton Rocha destinou todas as suas emendas individuais ao Orçamento da União de 2018 à saúde. Ao todo ele indiciou, durante este mandato, R$ 27,5 milhões para o custeio da saúde no Maranhão.

Também por iniciativa de uma emenda pessoal, o parlamentar possibilitou à Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), a compra de patrulhas agrícolas mecanizadas para 46 municípios, com o objetivo de auxiliar no preparo de áreas para o plantio e a colheita. E garantiu a entrega, por meio do Ministério das Cidades, de 30 kits, que incluem um automóvel Aircross Citroën, para equipar os Conselhos Tutelares. (Da assessoria)

0 comentários:

Postar um comentário