Minha Figura

Secretaria de Educação e Cultura de Coelho Neto realiza encontro de Formação do PNAIC

29.11.17
A Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou na manhã desta terça-feira, (28), na Escola Municipal José Dias Torres Filho, Povoado Monte Alegre, a Formação do Pacto Nacional da Alfabetização na Idade Certa-PNAIC, a qual reuniu todos os professores que atuam na zona rural do município de Coelho Neto – Educação Infantil ao 3º ano.

Durante o encontro, conduzido pela Coordenadora do PNAIC, Maria Livramento e equipe de coordenação da SEMEC, foram realizadas oficinas de alfabetização, explanação de metas e objetivos do PNAIC, que compreendem um conjunto integrado de referências curriculares e pedagógicas disponibilizadas pelo Ministério da Educação, cujo intuito é atender a Meta 5 do Plano Nacional da Educação (PNE), que estabelece a obrigatoriedade de “Alfabetizar todas as crianças, no máximo, até o final do 3º (terceiro) ano do ensino fundamental”.

Para a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Williane Caldas, que esteve presente na formação, “é de suma importância assegurar o acompanhamento das ações do programa, em nosso município, bem como avaliar a aprendizagem dos estudantes a fim de obtermos bons resultados no processo de alfabetização, melhorando cada vez mais o ensino. Com isso, quem ganha são os nossos alunos e a educação de Coelho Neto”. (Secom/Coelho Neto)

0 comentários:

Postar um comentário