Minha Figura

Rafael Leitoa solicita fábrica de pré-moldados para presídio do Povoado Maracujá em Timon

16.11.17
Em reunião com Murilo Andrade, Deputado Rafael afirma acreditar no trabalho como ferramenta
de socialização  (Foto: Nonato Castro)

Com a proximidade da inauguração da penitenciária do Povoado Maracujá, em Timon, prevista para o dia 15 de dezembro, o deputado Rafael Leitoa, em reunião ocorrida na manhã desta terça-feira (14), com o secretário de Administração Penitenciária, Murilo Andrade de Oliveira, solicitou a inclusão do presídio de Timon nas atividades de ressocialização já existentes no sistema prisional do estado.

No Maranhão, dezenas de oficinas são oferecidas aos apenados. Para participar, os selecionados precisam ter bom comportamento e aptidão para os trabalhos, cumprindo exigência da Lei de Execuções Penais. A iniciativa atende a um Termo de Compromisso, de junho de 2015, firmado entre a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) com o Conselho Nacional de Justiça.

Com base nas oficinas já oferecidas pela Seap, durante a reunião desta terça, o deputado Rafael Leitoa indicou a instalação de uma fábrica de pré-moldados de concreto, que serão utilizados posteriormente, segundo o deputado, em obras de calçamento em Timon. “Em São Luís, esta atividade tem dado certo. Além da busca na ressocialização do apenado, que fica empenhado no trabalho e na aquisição de uma profissão, os blocos de concreto se tornam funcionais nas obras de calçamento de ruas e espaços públicos, assim pretendemos fazer em Timon”, afirmou Rafael Leitoa.

0 comentários:

Postar um comentário