Minha Figura

Prefeitura de Coelho Neto e ABRASP realizam 1ª Semana da Saúde Visual

18.11.17
A Prefeitura de Coelho Neto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a ABRASP, Associação Brasileira de Apoio a Saúde do Próximo, realizou a 1ª Semana da Saúde Visual. O atendimento aconteceu no Teatro Municipal, nos dias 13, 14, 15 e 16 de novembro, das 8h às 18h, com realização de exames de fundoscopia, retinoscopia, refração, dentre outros. 

A semana de avaliação oftalmológica teve como objetivo diagnosticar algum tipo de problema visual, sendo concretizadas aproximadamente 1.300 consultas. Destas, cerca de mil pessoas apresentaram problemas oftalmológicos. A par do diagnóstico, o oftalmologista realizará o atendimento de avaliação e prescrição dos resultados, identificando aqueles que precisarão usar óculos, fazer algum tratamento especializado ou apenas um processo de acompanhamento. Essa etapa tem previsão para os dias 28 a 1º de dezembro.
 
Para a secretária de Saúde, Olímpia Delgado, “as consultas realizadas possuem como meta diagnosticar doenças oftalmológicas, ainda nos primeiros estágios, atendendo de forma geral toda a população coelhonetense que compareceu em número expressivo no Teatro Municipal”

ABRASP
A Associação Brasileira de Apoio a Saúde do Próximo é uma ONG (Organização não governamental) que percorre todo País visando atender as pessoas que necessitam de exames oftalmológicos e não possuem condições financeiras para tal. O grupo atende principalmente municípios com situação de maior vulnerabilidade. (Secom/Coelho Neto)

0 comentários:

Postar um comentário