Minha Figura

Prefeito de Coelho Neto entregará as primeiras escolas climatizadas da história da educação no município

9.11.17
Ao assumir a Prefeitura de Coelho Neto-MA, no dia 1º de janeiro de 2017, o Prefeito Américo de Sousa se deparou com realidades gravíssimas em todos os âmbitos do município, mas uma das situações consideradas mais graves diz respeito ao estado precário em que se encontravam as escolas da rede municipal.

Para sanar parte do problema foram necessárias reformas e ampliações que estão acontecendo, inicialmente, nas Escolas Municipais José Barreto de Araújo e Leozinho Sabido Orlando Albuquerque. Com recursos próprios, as obras tiveram início no dia 15 de maio, deste ano, e seguem em ritmo acelerado, estando ambas em fase de conclusão.

A Escola Municipal Leozinho Sabido, devido ao abandono em que se encontrava, passou por uma reforma mais prolongada, como a demolição de parte da estrutura, ampliação e construção de novas salas de aulas. É um compromisso da gestão municipal com crianças, jovens e adultos do município.

Ambas as escolas, totalmente recuperadas, contam com climatização em todas as salas de aulas, biblioteca, sala de informática, além de uma excelente pintura. São reconstruções que resgatam a autoestima de alunos, pais, professores e comunidade em geral, responsabilidade essa que o Prefeito Américo de Sousa assumiu como compromisso de governo e que vem honrosamente cumprindo. Sem sombra de dúvida, a reconstrução de ambas as instituições escolares reflete positivamente em toda comunidade.

ESCOLA MUNICIPAL JOSÉ BARRETO DE ARAÚJO


ESCOLA MUNICIPAL LEOZINHO SABIDO

0 comentários:

Postar um comentário