Minha Figura

Matões: Prefeito Ferdinando Coutinho é acionado pelo Ministério Público

17.11.17
Ministério Público pede transporte escolar para duas crianças, diariamente alunos percorrem 2 km para estudar

Em Recomendação encaminhada, em 7 de novembro, ao prefeito de Matões, Ferdinando Coutinho (foto), o Ministério Público do Maranhão solicitou que seja imediatamente disponibilizado transporte escolar a dois estudantes que moram no povoado Baixa Fria, a 2km de distância de onde estudam, no povoado São Vicente, na zona rural do município.

A solicitação foi baseada em denúncia de Maria do Socorro Gomes, mãe dos estudantes. Segundo ela, a Prefeitura de Matões e a secretaria de Educação do município não têm fornecido o transporte aos dois alunos.

A educação deve ter, por fim maior, o aluno. A Constituição e o Estatuto da Criança do Adolescente preveem a garantia de transporte para fins educacionais”, enfatiza a promotora de justiça Patrícia Fernandes Gomes Costa Ferreira, autora do pedido.

Na Recomendação nº 07/2017, a representante do MPMA também lembra que o dever do Estado com a educação deve ser efetivado por meio de programas suplementares de transporte escolar, entre outros.

O prazo para informar ao MPMA as medidas tomadas pelo Município é de 10 dias. Em caso de descumprimento, o Ministério Público tomará medidas judiciais cabíveis. (Do Blog do Ludwig)

1 comentários:

  1. Esses caras estão de brincadeira com a cara da gente. 2 KM? Olha só seu SABÁ, eu andei, 6 em uma escola e depois 10 em outra a pés, só de ida. 2 km é para quem vai fazer caminhada.
    Será que vc não se enganou com a distância. Veja lá em!

Postar um comentário