Minha Figura

INFRAESTRUTURA – Prefeito Fábio Gentil consegue 20 km de asfalto e duplicação da Avenida N.S. de Nazaré junto ao Governo do Estado

12.11.17
Prefeito Fábio Gentil ao lado do secretário estadual de Infraestrutura, Cleiton Noleto.

O prefeito Fábio Gentil esteve em São Luís em busca de benefícios para o município de Caxias na Secretaria Estadual de Infraestrutura, que fica no Palácio Henrique de La Roque na tarde da última sexta-feira (10) de novembro.

Acompanhado do secretário Municipal de Infraestrutura Murilo Novais, o ex-deputado Zé Gentil, o assessor municipal de Comunicação, Augusto Neto, e a primeira-dama Letícia Mabel, o prefeito recebeu a garantia de 20 km de asfalto do Programa Mais Asfalto e a confirmação pelo secretário estadual de Infraestrutura, Cleiton Noleto, da destinação dos recursos para a duplicação da Av. Nossa Senhora de Nazaré, indo do Retorno do DNER passando em frente a UPA até a Igreja Nossa Senhora de Nazaré. Na ocasião também esteve presente o vereador da base do Governo, Neto do Sindicato.

“A linha do municipalismo adotada pelo governo Flávio Dino é evidenciar também Caxias, na parceria com a administração municipal, com a Prefeitura, com o prefeito Fábio. Nós temos dialogado permanentemente afim de identificar as necessidades do município e trabalhar conjuntamente para que as soluções sejam implementadas, como é o caso do Programa Mais Asfalto que tratamos aqui hoje, da chegada dessa nova etapa do Programa Mais Asfalto com o trabalho de recapeamento asfáltico. Nós temos 20 km de asfalto previstos nesta etapa para Caxias, como também a parte de implantação, que é asfalto novo, em bairros que nunca receberam pavimento, aproximadamente 8 km. Além disso temos a duplicação da Avenida Nossa Senhora de Nazaré. Nós tratamos desse tema aqui, já recebemos o projeto, já autorizamos que seja feita a atualização do projeto para que seja firmado um convênio com a Prefeitura de Caxias e, dessa maneira, essa obra seja executada”, garantiu Cleiton Noleto, secretário Estadual de Infraestrutura.

O prefeito destacou o compromisso com o município de Caxias, afirmando que está indo a todos os lugares em busca de ajuda para transformar os esforços em benefícios para os caxienses.

“Nós já estamos mantendo um diálogo com o secretário de Infraestrutura, Cleiton Noleto, onde a gente mostra a necessidade que o município tem para que o governador do Estado do Maranhão, Flávio Dino, possa, juntamente com a Prefeitura Municipal de Caxias, intervir na melhoria da qualidade de vida do nosso povo. A infraestrutura é um aspecto básico, necessário para que a gente possa levar esse desenvolvimento para dentro da cidade. E, eu tenho certeza agora, com essa conversa mais próxima quem vai ganhar é a população de Caxias, pois vai ganhar asfalto, o recapeamento e a implantação nos bairros onde não existe e, o principal, que é o acesso de entrada da nossa cidade, onde nós vamos flexibilizar e facilitar o acesso à UPA, que é a Unidade de Pronto Atendimento. Eu tenho certeza que gradativamente a cidade começa a se desenvolver, acreditando que essa parceria possa ser frutífera”, destacou Fábio Gentil, prefeito de Caxias. (Ascom/Caxias)

1 comentários:

  1. Surfista Caxiense na Ilha disse...:

    Olá , que ótimas notícias para Caxias.
    Os politicos de Caxias devem priorizar urgentemente a mobilidade urbana.
    As avenidas Central , Otávio Passos , Santos Dumont , Alexandre Costa, Clodomir Cardoso , Jerusalém , Valter Brito , Getúlio Vargas , Nereu Bittencourt precisam de intervençoes urbanas para a duplicação ou alargamento de suas vias, se os Caxienses prestarem mais atenção nas avenidas de Caxias, verão que existem muitas calçadas gigantescas, canteiros centrais desorganizados e depredados.

    O Correto a se fazer é diminuir o tamanho das calçadas gigantescas de ambos os lados e aumentar as vias colocando ciclofaixas e faixas para pedestres.

    Faixas vermelhas para as bicicletas e faixas azuis para os pedestres

    As avenidas de Caxias são apequenadas e ultrapassadas .


    A prefeitura está construindo o Shopping da Gente, o correto a se fazer é duplicar a avenida aproveitando o terreno da obra do Shopping da gente.
    A prefeitura vai deslocar todo o movimento frenético do calçadão para a avenida Otávio Passos , a avenida vai passar a receber 5 vezes o movimento atual e em nenhum momento eu li ou escutei algo sobre a duplicaçao da avenida Otávio Passos, não é possivel que a avenida ficará do jeito que sempre foi.

    Estão construindo a praça da chapada e em nenhum momento eu li ou escutei algo a respeito da duplicaçao da avenida Santos Dumont e nem a duplicação da avenida Central , ou seja , a praça quando estiver pronta vai atrair um grande número de pessoas que irão com suas suas motos , seus carros , suas bicicletas e automaticamente o movimento das avenidas ficará maior gerando caos e transtornos.

    Em Caxias os políticos não se preocupam se as vias são apertadas , se existem ciclovias , se existem pistas de caminhadas , fica tudo por isso mesmo e as avenidas de Caxias continuam apequenadas!

    PAZ!

Postar um comentário