Minha Figura

Em sessão especial, Câmara Municipal de Caxias destaca os 45 anos do Sebrae

7.11.17
A Câmara Municipal de Caxias, numa iniciativa do presidente da Casa, vereador Catulé (PRB), realizou nesta segunda-feira (6), uma sessão especial em homenagem aos 45 anos do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que tem como principal foco fomentar e apoiar o empreendedorismo no país.

Tomaram assento no Plenário, representando o Sebrae, o gerente regional do Sebrae em Caxias, César Guimarães; os gestores de projeto Fábio Bernardes e Stênio Pinheiro; e o analista Joabe Barros.

Na tribuna, Cesar Guimarães agradeceu a homenagem. “Sentimos-nos orgulhosos em trabalharmos em uma instituição que há 45 anos sonha junto com o empreendedor brasileiro e o ajuda a dar os primeiros passos na disciplina do empreendedorismo”, acentuou o gerente regional.

A palavra foi franqueada aos vereadores. Mário Assunção (PPS) ressaltou a importância da instituição no Brasil, lembrando que foi a segunda empresa que trabalhou no início de sua vida profissional, com passagem pelo Piauí e em Caxias.

Para o vereador Durval Junior (PSB), “é uma homenagem justa. Muitas pessoas pensam que quem emprega hoje são as multinacionais, e isso é um mito. O Sebrae atinge aquilo que realmente dar resultado, que são as pequenas e médias empresas”.

O vereador Darlan (PHS) enfatizou o incentivo do Sebrae quanto ao MEI – Microempreendedor Individual, “de pessoas que estavam no comércio informal e hoje se cadastraram, têm seu CNPJ, estão contribuindo e trazendo recurso para a cidade”.

Jeronimo (PMN) parabenizou a iniciativa do presidente Catulé e a atuação do Sebrae em Caxias. Na ocasião, o parlamentar elogiou também a parceria da entidade com a prefeitura na abertura da Sala do Empreendedor, um espaço que tem como objetivo a desburocratização do atendimento ao empreendedor.

No seu pronunciamento, Catulé destacou a sua participação na instalação do Sebrae em Caxias. “O Sebrae veio para somar e, sobretudo, para servir o pequeno e o médio empreendedor. As pessoas passaram a entender que o Sebrae é um órgão orientador e de suporte, principalmente do setor secundário da nossa cidade e do país. Conhecemos dezenas de empreendedores que chegaram aonde estão com orientação muito boa do Sebrae. E a Casa do Povo não poderia fechar as portas para receber uma instituição desse porte, que não veio tirar nada de Caxias, veio deixar, contribuir.”

Ao final da sessão, o presidente da Câmara foi homenageado com um troféu alusivo aos 45 anos do Sebrae.

Mais

A unidade regional do Sebrae atende a 15 cidades da Região dos Cocais. Em Caxias, são 2.245 microempreendedores individuais, segundo dados do Portal do Empreendedor. (Ascom/CMC)

0 comentários:

Postar um comentário