Minha Figura

EDUCAÇÃO – UEMANET e SEMECT lançam curso gratuito de Técnico em Hospedagem

10.11.17
O Núcleo de Tecnologia para Educação (UEMANET), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT), está proporcionando aos caxienses o Curso Técnico em Hospedagem.

Socorro Crateús, coordenadora do polo PRONATEC/UEMANET
Os interessados devem ter concluído o ensino médio, no intuito de que o aluno possa realizar o workshop das rotinas de um curso a distância, bem como o perfil profissional e campos de atuação do curso ofertado, como explica a professora Socorro Crateús, coordenadora do polo PRONATEC/UEMANET.

“Essa parceria SEMECT – UEMANET teve início em maio com o Curso Técnico em Rede de Computadores. Agora estamos ofertando mais um curso que é o Curso Técnico em Hospedagem. Este curso tem uma carga horaria de 870 horas com a duração de aproximadamente de 18 meses, tendo como pré-requisito o ensino médio, ou seja, é um curso técnico pós médio para pessoas que já concluíram o ensino médio e têm interesse de se prepararem para o mercado de trabalho. Estamos ofertamos 50 vagas e mais 10 vagas de cadastro de reserva, ou seja, caso algum dos inscritos deixe de preencher algum requisito ou falte algum, os 10 inscritos no cadastro de reserva terão direito à vaga”, destacou a coordenadora.

Secretária da SEMECT, Ana Célia Damasceno
A seleção será feita de acordo com a ordem de inscrição. O profissional de hospedagem pode atuar em hospitais, pousadas, hotéis, clínicas e, até mesmo, em plataforma de petróleo.

Para a secretária da SEMECT, Ana Célia Damasceno, essa é uma oportunidade muito proveitosa para aqueles que queiram adentrar no competitivo mercado de trabalho com cursos de qualidade muito requisitados.

“Um curso como esse, que é um curso técnico e pós ensino médio, vai servir a todos os caxienses. Vejo que um curso como esse em uma cidade como Caxias, que é considerada turística, será uma ótima oportunidade para o jovem e para as pessoas que querem trabalhar com hotelaria, hospedagem e turismo. Então, todos são convidados a se inscreverem, nós temos 50 vagas e elas devem ser preenchidas rapidamente, porque o de redes que foi ofertado também em parceria com a UEMANET teve mais de 600 inscritos, então estamos contando o máximo de inscritos o possíveis, e esses 10 de cadastro de reserva, porque alguns se inscrevem mais não se matriculam”, destacou a secretária.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas pela internet no site Prefeitura de Caxias http://caxias.ma.gov.bra partir do dia 09/11 até o dia 12/11 de 2017. O resultado sairá no dia 14/11. Ao ser divulgada a relação dos classificados, os mesmos já poderão apresentar os documentos necessários para efetivação da matrícula juntamente com o certificado de conclusão do ensino médio, como regulamenta a instituição.

0 comentários:

Postar um comentário