Minha Figura

Câmara Municipal entrega título de cidadão caxiense ao juiz Fábio Ribeiro

10.11.17
A Câmara de Vereadores realizou na quarta-feira (8), sessão solene para entrega de Título de Cidadania Honorária Caxiense ao juiz auxiliar da Vara do Trabalho de Caxias, Fábio Ribeiro de Sousa.

O título provém de iniciativa do vereador Sargento Moisés (PSD), aprovado em Plenário e referendado pela Mesa Diretora da Casa Legislativa, pelos serviços de relevância que o especialista da área do Direito vem prestando em Caxias.

Na tribuna, o homenageado agradeceu a honraria. “Esse título sela de vez minha relação com a cidade de Caxias, a qual aprendi a amar, fiz grandes amigos e que me proporcionou a realização profissional, exercendo a magistratura do trabalho com muito amor, dedicação e seriedade”, declarou Fábio Ribeiro.

“Foi com muito prazer que sugerimos a outorga do título a esse eminente homem público. Incentivando a melhoria contínua do relacionamento bem estar e satisfação pessoal e profissional do cidadão caxiense que o faz merecedor de título de cidadão de Caxias”, disse o autor do projeto de lei que concedeu o título de cidadão caxiense, o vereador Sargento Moisés.

Encerrando a sessão, o presidente da Câmara, vereador Catulé (PRB), reiterou a importância do título.  “Quando qualquer vereador propõe uma honraria desse tamanho, eu tenho certeza absoluta que, além do reconhecimento do trabalho de quem é homenageado, também se tem certa que essa Casa concede a honraria a um homem de bem, merecedor do crédito do povo desta cidade, pois todos nós representamos a cidade de Caxias”.

Biografia

Fábio Ribeiro Sousa nasceu na cidade de União/PI, no dia 13 de janeiro de 1973. Ele é Bacharel em Direito, pela Universidade Federal do Piauí, e também Bacharel em Ciências Contábeis, pela mesma universidade. Ingressou no Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região a partir do cargo de Auxiliar Judiciário, entre os anos de 1992 a 2001. Em 2001, é indicado Auditor Fiscal da Previdência Social, onde trabalhou até 2007. Nesse mesmo ano, tomou posse no cargo de Juiz Substituto da 16ª Região, e daí veio para Caxias, passando a atuar como Juiz Auxiliar da Vara do Trabalho. Ressalte-se mais que, desde 2004, passou também a lecionar no Curso de Direito da Faculdade do Vale do Itapecuru (FAI). (Ascom/CMC)

0 comentários:

Postar um comentário