Minha Figura

Aparece mais uma dívida deixada por Soliney para a população de Coelho Neto

15.11.17
Do Blog do João de Sousa - Por essa nem mesmo os santos esperavam, mas aconteceu em Coelho Neto. 

Vamos conhecer melhor essa história de enganação e falta de compromisso:

Há cerca de 4 anos atrás, a Igreja Católica de Coelho Neto recebeu da família Couto a doação da Capela de São Raimundo, no centro da cidade, incluindo a área que fica ao redor da mesma.

Posto de Saúde abandonado pelo governo de Soliney. Indenização nunca foi paga à Igreja.

Pois bem, não demorou muito para o prefeito da época, Soliney Silva, propor à Igreja a desapropriação amigável de parte da área, pela qual seria pago à Diocese, a título de indenização, o valor de R$ 100.000,00 (Cem mil reais). O então prefeito argumentou que iria construir no local uma UBS.

A desapropriação foi realizada, mas a construção da UBS não teve um final feliz. Aliás, nem teve final. A obra acabou abandonada pelo próprio governo Soliney e daí por diante o que se viu foi o homem dando uma de “João-sem-braço” com relação ao pagamento que deveria ter sido efetuado à igreja.

Resultado: O governo chegou ao fim e a Diocese de Brejo, que confiou na lábia dele, mas nunca viu um mísero centavo dos 100 mil que deveriam ter sido pagos está processando o município, numa ação judicial onde requer o valor acertado, na época, pela desapropriação do terreno.

No fim das contas, nem o dinheiro foi pago, nem o Posto de Saúde foi feito. O esqueleto do prédio está lá, “fazendo careta” para quem passa pelo local.
Na prática significa mais uma dívida deixada por Soliney para o governo do prefeito Américo. Como se não bastasse o monte de contas a pagar que o ex-prefeito deixou de presente para a população de Coelho Neto aparece mais essa.

Se nem a Igreja Católica escapou da falta de compromisso de Soliney, que se mostrava católico fervoroso, imagine o povo.

Só nos resta agora aguardar o desenrolar desse processo.

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Pior prefeito da história de Coelho Neto!!!

Postar um comentário