Minha Figura

Prefeitura de Timon discute a criação de parques ambientais

6.12.13
Para discutir a questão, foi realizada uma reunião no Núcleo de Projetos Estratégicos Especiais (Nep) com o paleontólogo da Universidade Federal do Piauí (Ufpi), Juan Carlos e sua equipe.

A reunião aconteceu no NEPE
A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, está estudando a possibilidade de construir na cidade dois parques ambientais. Para discutir a questão, foi realizada uma reunião no Núcleo de Projetos Estratégicos Especiais (Nep) com o paleontólogo da Universidade Federal do Piauí (Ufpi), Juan Carlos, e sua equipe composta por engenheiros ambientais e turismólogos.

Em Timon, foram encontradas duas áreas, localizada na pedreira da BR-316 e na região do Roncador, que apresentam acervos paleontológicos. Durante a reunião, foram exibidas as dimensões das áreas para serem discutidos os impactos ambientais e a viabilidade de criação dos parques e estudos técnicos.

Durante a reunião, ficou acertado que a equipe da Ufpi elabore um projeto para criação dos parques. De acordo com o Secretário de Meio Ambiente, Jorge Rios, além de estudos técnicos, também estão sendo analisadas as possibilidades de compatibilização com outros projetos que proporcionem desenvolvimento ao município.

“Timon está crescendo e precisamos investir para que se desenvolva cada vez mais. Os parques vão alavancar o turismo na cidade e será uma boa injeção em nossa economia. Além disso, é uma forma de preservar o rico acervo encontrado em nosso território”, destacou Jorge Rios. (Fonte: Ccom/Timon).

0 comentários:

Postar um comentário