Bispo visita pela primeira vez povoado Nazaré do Bruno e inaugura pedra fundamental de igreja

4.12.13
O lançamento simbólico da pedra fundamental ocorreu na manhã desta terça-feira (3). A igreja de Nossa Senhora da Conceição no povoado Nazaré do Bruno está sendo construída numa área de meio hectare de terra, doado por um morador da localidade.

Durante a solenidade esteve presente o bispo diocesano Dom Vilson Basso, que ao lado do Padre Jan Zufellato e o Diácono Alberto Leandro celebraram missa dentro da igreja em construção.

Esta foi a primeira vez que o bispo visita a comunidade Nazaré do Bruno. Outras três igrejas já existem no povoado: São Pedro, São Antonio e Nossa Senhora de Nazaré, mas por motivações política e de ideais, os santuários não estão sob a responsabilidade da Diocese de Caxias.

Na oportunidade de lançamento da pedra fundamental da igreja, 35 jovens foram crismados.

A igreja deve ficar pronta no início de 2014. Dom Vilson pediu aos moradores que trabalhem pelo engrandecimento da igreja, através de trabalhos sociais e doações que possam ajudar na conclusão da obra.

A futura igreja de Nossa Senhora da Conceição faz parte da Paróquia de Nossa Senhora das Graças.

Doações
O vereador Catulé, que esteve no lançamento da pedra fundamental e comprometeu em dar sua contribuição para a construção da igreja. O parlamentar irá arcar com os custos do piso e o pagamento da mão de obra.

O Bispo Dom Vilson Basso adiantou que bancos da igreja de Nossa Senhora da Conceição no bairro Volta Redonda, bem como as telhas que estão sendo trocadas serão reutilizadas no santuário em Nazaré do Bruno.

Leilão
No próximo sábado (7), uma missa será celebrada novamente na igreja em construção. Alguns moradores se prontificaram a fazer doações de "jóias" para leilão, entre eles dois carneiros, sendo um doado pelo vereador Catulé, dois kits da Avon e um leitão assado.

Até o sábado, estão sendo esperadas outras doações. Todo o dinheiro arrecadado no leilão será destinado à construção da igreja.

Depois de concluída a obras de construção da igreja de Nossa Senhora da Conceição no Nazaré do Bruno, os fiéis ficarão responsáveis por arrecadar fundos para a compra do sacrário.

Fonte: Mano Santos/Portal Noca

0 comentários:

Postar um comentário