Minha Figura

Em trabalho conjunto, SEMAM realiza plantio e distribuição de mudas de árvores

22.9.17
Ações integradas entre UEMA-Universidade Estadual do Maranhão, SEMAM-Secretaria Municipal de Meio Ambiente, SEMEC-Secretaria Municipal de Educação e Cultura, nortearam atividades em comemoração ao Dia da Árvore na manhã de hoje, 21/09.

A concentração aconteceu às 8h, na Praça Duque Bacelar, onde as equipes realizaram ações educativas sobre a importância da preservação e do plantio de uma árvore. 120 mudas foram providenciadas para plantio e doação, entre elas nativas e frutíferas. As Praças João Santos e Duque Bacelar foram contempladas com dezenas de mudas que futuramente farão parte de um cenário encantador. A comunidade, com apoio dos integrantes da ação, teve participação efetiva no plantio e perceberam a importância de contribuir para tornar nosso lugar mais aprazível e verde. Entre as árvores plantadas, estavam ipês brancos, amarelos e roxos, que foram os mais solicitados pelo público presente no evento.

Outra significativa ação que compôs a manhã verde foi a abordagem de pessoas que passavam pela praça durante o evento, as quais recebiam doações de árvores para serem plantadas nos quintais de suas residências. A comunidade participou e se tornou agente multiplicador do bem-estar social.

De acordo com o Secretário Municipal de Meio Ambiente: “O trabalho foi realizado de forma educativa, centrado, consciente de que estamos contribuindo para criarmos uma sociedade que entenda a importância da preservação ambiental, que é constituída também de ações permanentes de conscientização da população e do quanto é imprescindível cuidar e preservar o meio em que estamos inseridos. Cada ato, por menor que seja, fortalecerá beneficamente o lugar em que vivemos e consequentemente o planeta. Contamos com o apoio da população para nos ajudar a propagar o verde e a plantar a vida”, afirmou Gabriel Delano.

E assim foi o Dia da Árvore em Coelho Neto, uma grande festa em propagação pelo verde, pelo equilíbrio ambiental, pelo estímulo à iniciativa de plantio e arborização. Mas para que todo trabalho seja exitoso, conta-se com parcerias, mãos que se unem para o bem comum. E nessa união, fizeram-se parceiras: UEMA, SEMEC, SEMAM, Grupo João Santos (doação de mudas e adubo), comunidade em geral. Todos presentes, ajudando a reforçar o verde, confirmando a importância da realização de ações como essa. O plantio de árvores é um trabalho de extrema necessidade, uma vez que contribuirá para sensibilizar e despertar a população para o valor da construção de um meio ambiente saudável e sustentável, favorecendo assim a melhoria da qualidade de vida.

0 comentários:

Postar um comentário