Rafael Leitoa participa de Audiência Pública sobre Zoneamento da Amazônia Maranhense e confirma apoio da Assembleia para criação da lei

21.10.19

Audiência Pública finaliza discussões sobre Zoneamento 
da Amazônia Maranhense   (Fonte: Elias Auê)

Representando a Assembleia Legislativa, o líder do governo do Maranhão, deputado Rafael Leitoa (PDT), participou da audiência pública que encerra ciclos de debates sobre Zoneamento da Amazônia Maranhense. O Zoneamento Ecológico Econômico (ZEE), é uma ferramenta de gestão territorial voltada para políticas públicas que levam em consideração as realidades de cada região.

As cidades de Imperatriz, Bacabal, Santa Inês, Governador Nunes Freire, Pinheiro e Grajaú, receberam as audiências públicas para discutir e apresentar as ações do ZEE. Em São Luís, nesse último encontro, foram apresentados os resultados dos estudos realizados sobs a corrdenação do Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (Imesc), vinculado à Secretaria de Programas Estratégicos, em conjunto com a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Companhia de Pesquisas de Recursos Minerais (CPRM) e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

Em pronunciamento durante o evento, o deputado Rafael Leitoa destacou a funcionalidade das audiências públicas como ferramentas de fortalecimento do processo de apresentação e fortalecimento do ZEE, pois é construído em parceria com a população e instituições preocupadas com o desenvolvimento sustentável no estado. “Nós, na Assembleia Legislativa, estamos ansiosos para que o Projeto chegue àquela Casa. Nós, como líder de governo, já adiantamos para alguns deputados que participassem das audiências públicas. Acreditamos que no início de novembro já tenhamos este projeto na Assembleia, para aprovarmos o mais breve possível, fortalecendo o desenvolvimento econômico e sustentável, tão importante para o Maranhão e população”,  finalizou.

0 comentários:

Postar um comentário