Escritores caxienses vão abrir programação de lançamentos na 13ª Feira do Livro de São Luís

10.10.19

Evento será realizada de 11 a 20 de outubro, no Multicenter Sebrae, Cohafuma.

Escritores caxienses farão a abertura da programação de lançamentos de livros deste ano na 13ª Feira do Livro de São Luís (FeliS), o maior evento cultural e de fomento à leitura do Maranhão, que será realizada de 11 a 20 de outubro, no Multicenter Sebrae, Cohafuma. Em 2019, o tema é “O Brasil atemporal na obra de Aluísio Azevedo” e vai reunir mais de 100 escritores maranhenses e também nomes nacionais. A expectativa é que o evento receba um público superior a 160 mil pessoas.

O evento é promovido pela Prefeitura Municipal de São Luís e a programação contemplará todas as idades, reunindo cerca de 600 atividades gratuitas e ocorrerá em uma área de 11.500 metros quadrados. Serão mais de 30 ambientes com atividades acontecendo simultaneamente. O público terá acesso a 300 editoras distribuídas em 70 estandes de livreiros locais e de todo o Brasil.

De Caxias está confirmada a participação de 7 escritores. A maioria membros da Academia Caxiense de Letras (ACL). Sendo: Wybson José Pereira Carvalho, Inês Maciel, Joseane Maia, Carvalho Júnior e Silvana Meneses; bem como Elany Morais, e ainda, Ana Lucia Pinto Gonçalves, que lança primeira obra literária.

Seis deles estarão apresentando suas obras ao público no sábado (12), primeiro dia da programação de lançamentos de livros, que vai acontecer na “Casa do Escritor” e uma no domingo (13), no “Café Literário”. Espaços exclusivos no Multicenter Sebrae, para as tardes e noites de autógrafos.

PROGRAMAÇÃO CAXIENSES NA FELIS 2019

DIA 12/10 (sábado) - CASA DO ESCRITOR
- 17h
- Wybson José Pereira Carvalho – Título: Poesia reunida; Necrópoles; Oceanos não pacíficos; Nauroencidade;
- Inês Maciel - Título: Virna, Recôndito e A menina com olhos de peteca;
- Elany Morais – Título: Muitas de mim; Luz e sombra.
- 18h
- Ana Lucia Gonçalves – Título: Mosaicos;
- Joseane Maia – Título: Espertezas e artimanhas do camarada macaco;
- Carvalho Júnior – Título: O homem Tijubina & outras cipoadas entre as folhagens da malícia.

DIA 13 (domingo) – CAFÉ LITERÁRIO
- 15h30
- Silvana Meneses – Título: O intenso instante.

0 comentários:

Postar um comentário