Turismo é pauta de audiência pública em Barreirinhas

31.5.19

Entre as prioridades estão ações de estímulo ao turismo, saúde, educação, geração de trabalho e renda.

O município de Barreirinhas recebeu audiência do Orçamento Participativo nessa quinta-feira (30). Os encontros contemplaram a população de cidades nas regionais do Lençóis Maranhenses. Entre as prioridades estão ações de estímulo ao turismo, saúde, educação, geração de trabalho e renda.

Na ocasião, gestores estaduais, das prefeituras, lideranças e comunidades debateram propostas e demandas para a melhor qualidade de vida das populações.

O fortalecimento do turismo norteou as discussões na regional que reuniu a população de Barreirinhas, Humberto de Campos, Paulino Neves, Primeira Cruz e Santo Amaro do Maranhão, totalizando em média 250 participantes.

“O turismo é um vetor importantíssimo dessa região. O polo dos Lençóis Maranhenses é um polo indutor do nosso Estado é referência para esse setor. Por isso, se faz significativo estarmos aqui nestes debates para construir um plano mais concreto e próximo das reais necessidades das comunidades”, enfatizou o secretário de Estado de Turismo (Setur), Catulé Junior.

As regionais de Lençóis, Gurupi, Campos e Lagos e Baixada também receberam nessa quinta-feira, 30, audiências  públicas do Orçamento Participativo.

As audiências refletem a gestão do governador Flávio Dino, que é pautado na democracia e participação popular, tendo o compromisso de ouvir as demandas para executá-las.

A audiência continuou no turno vespertino e fechará os temas que guiarão o orçamento do Governo do Estado para os anos de 2020-2022.

(Setur/MA)

0 comentários:

Postar um comentário