Reeleição de Othelino deve ocorrer na segunda-feira

2.5.19

A eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, para o biênio 2021/2022, deve ocorrer já na próxima segunda-feira (6).

A informação foi confirmada pelo próprio presidente da Casa, deputado Othelino Neto (PCdoB), que deve ser reeleito em chapa única.

A nova eleição, que deveria ocorrer apenas a partir do ano que vem, pôde ser antecipada após a aprovação, em dois turnos, de um projeto de resolução legislativa, de autoria do deputado Neto Evangelista (DEM), que autoriza a antecipação.

A proposta, aprovada em definitivo nesta quinta-feira (2), altera a redação do artigo 7º do Regimento Interno e autoriza, já a partir de abril da primeira sessão legislativa, a realização do pleito para a escolha do comando do Legislativo que assumirá no segundo biênio da atual legislatura.

Em conversa com jornalistas após a sessão de hoje, Othelino destacou que o momento é bom na Casa para a realização do novo pleito.

“Basta ver que numa quinta-feira, após um feriado, 37 deputados estiveram presentes à sessão para aprovar o projeto em segundo turno”, destacou. A Assembleia do Maranhão conta com 42 parlamentares. (Do blog do Gilberto Léda)

0 comentários:

Postar um comentário