Estruturas modernas são características das novas creches de Timon que entraram em funcionamento

6.5.19

“Eu achei tudo legal aqui”, disse a pequena Isabel Vitória, 5 anos,  que possui paralisia infantil e iniciou sua vida escolar na manhã desta segunda-feira, 06, na creche do bairro Miguel Arraes, que começou a funcionar e junto com outras duas irão oferecer 360 vagas em tempo integral para crianças de 2 e 3 anos, além de pré-escola e ensino fundamental. Inclusão e qualidade de ensino têm sido as marcas do governo nos últimos anos quando o assunto é Educação.

A secretária de Educação, Dinair Veloso, visitou as três creches e viu de perto o início das atividades. As três instituições de ensino ficam localizadas nas seguintes regiões: Creche Governador Jackson Lago, no bairro Cidade Nova; Creche Jailson do Nascimento Araújo, no Residencial Cocais; e Creche João Peruhype Soares, no Residencial Miguel Arraes.

Cada uma das creches teve um investimento de R$ 1.842.912,09 em obras, com recursos oriundos do Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância) e do PAR, e mais R$ 109.107,50 de mobiliários e equipamentos (recursos do PAR).  Todas as creches possuem salas de aula, cozinha, refeitório, pátio coberto, secretaria, diretoria, sala de professores, banheiros, entre outros ambientes, tudo definido pelo FNDE e com alto padrão de qualidade.

De acordo com a secretária, esse é um investimento que visa à qualidade de ensino desde a base, que é quando a criança tem o primeiro contato com a escola. “São locais adequados e com um padrão do Ministério da Educação que vão atender mais crianças de 0 a 5 anos. Elas iniciaram o funcionamento e, em breve, faremos uma entrega oficial à comunidade”, disse a secretária Dinair. (Do blog do Elias Lacerda)

0 comentários:

Postar um comentário