Deputado Rafael Leitoa prestigia o ’75º Festejo de Sebastião’ na Barra da Juçara, em Parnarama

23.1.18
Da esquerda para direita: Remildo Fonseca, Beth Azevedo(anfitriã), Deputado Rafael Leitoa,
Jurandi do Ovo, e Júnior Azevedo. (Foto: Lucas Stefano)

A convite da liderança parnaramense, Remildo Fonseca, o deputado Rafael Leitoa esteve neste  sábado(20/01) na localidade Barra da Juçara, zona rural de Parnarama, para prestigiar o festejo de São Sebastião.

Em Parnarama, Rafael foi recepcionado pelo ex-candidato a vice prefeito de Matões, o pedetista Remildo Fonseca e  por lideranças da zona urbana e rural, vereadores e ex vereadores. O acolhimento inicial foi na casa de Remildo e Nina, de lá, formada a equipe, seguiram em comitiva para a localidade Barra da Juçara.

Festejo de São Sebastião, na Barra da Juçara

Há exatos 75 anos, a família Azevedo, festeja o dia de São Sebastião. O evento atrai muitas pessoas das localidades vizinhas, de locais mais distantes, parnaramenses da sede do município, caxienses, fortunenses, matoenses, timonenses; enfim, a tradicional celebração é já data marcada no calendário da localidade.

No casarão secular, o deputado e sua comitiva, foram muito bem recebidos por Zé Wilson e Beth Azevedo e pelo filho do casal Júnior Azevedo, que mostraram muita cortesia na recepção.

1ª Cavalgada da Barra da Juçara

A tradição, iniciada pelos ancestrais da família, ainda segue os mesmos moldes do festejo inicial, com missas celebradas desde as primeiras horas da manhã, quermesse, partida de futebol, bingo beneficente, tendo a culminância com uma disputada festa.

A novidade nesta 75ª edição, foi a estreia da cavalgada, que contou com a participação de quase uma centena de cavaleiros e amazonas, que com muita elegância abrilhantaram evento. (Do blog do Lucão)

0 comentários:

Postar um comentário