ATUAÇÕES QUE SE ETERNIZARAM

6.1.18
Por Chico Leitoa, ex-deputado e ex-prefeito de Timon

Nos últimos dias do ano de 2016 e nos primeiros de 2017, me dediquei a algumas reflexões sobre os passos que dei ao longo dos anos. Olhei alguns vídeos antigos e principalmente fotos. Eis que me deparei com uma que me remeteu a um momento histórico vivido por Timon. Na foto duas mulheres, cada uma com sua história e grandezas proporcionais: Dona Zilda Arns e Dona Beta.

Dona Zilda veio a Timon em missão, na condição de conselheira maior da pastoral nacional da Criança. Atenta, e com um trabalho reconhecido em todo planeta, dona Zilda veio e Timon verificar o trabalho quando  era coordenado por Beta, voltado para as crianças carentes, como roda moinho, acompanhamento de gestantes, aleitamento materno, alimentação alternativa como multimistura.

Depois das constatações, foi ao centro Wall Ferraz, e lá fez uma fala serena e repleta de amor e dedicação às crianças. Ficou muito contente com o que viu em nossa cidade. Fez algumas recomendações e partiu.

No final do primeiro semestre de 2004, 126 municípios brasileiros haviam sido reconhecidos para receber o Prêmio Prefeito AMIGO DA CRIANÇA dentre esses., cinco deveriam ser reconhecidos como destaque. E com o voto, dentre outros o da Pastoral da criança, Timon foi escolhida DESTAQUE entre 1821 municípios do Nordeste.

Dona Beta desde março de 2009, enfrenta uma terrível doença neurológica degenerativa que a impede de continuar seu grande trabalho em prol dos mais necessitados de Timon.

Dona Zilda Arns, como sempre em missão humanitária, estava no  Haiti quando ocorreu um violento terremoto. Infelizmente ela foi uma das vítimas fatais. Faz falta ao Brasil, faz falta às crianças de todo o Mundo…

0 comentários:

Postar um comentário