Minha Figura

TRANSPARÊNCIA – Ao contrário de 70% das prefeituras brasileiras, Prefeitura de Caxias pagará Décimo Terceiro ao funcionalismo municipal

23.11.17
O prefeito de Caxias, Fábio Gentil, declarou que o funcionalismo público de Caxias vai receber o Décimo Terceiro Salário, que é uma garantia constitucional, mas que diante do cenário econômico de instabilidade no país, muitas prefeituras não irão honrar com esse compromisso no final de 2017.

A cidade de Caxias, no entanto, vive uma situação diferenciada, graças à gestão eficiente desenvolvida que imprimiu um novo modo de gerir os recursos públicos. A primeira parcela do Décimo Terceiro foi paga no primeiro semestre deste ano, sendo Caxias a primeira cidade do Brasil a realizar o pagamento.

A Confederação Nacional dos Municípios, da qual o prefeito de Caxias faz parte, destacou que mais de 70% dos municípios brasileiros não têm recursos para pagar o décimo terceiro. Mas em Caxias é diferente, o prefeito Fábio Gentil explicou que a valorização do funcionalismo passa pela transparência na gestão e que por isso vai honrar com o pagamento do décimo terceiro no início do mês de dezembro.

“As informações que nós temos da CNM é que mais de 70% dos municípios brasileiros não têm recursos para pagar o décimo terceiro, e isso é verdade. Nós fazemos parte da Federação Maranhense dos Municípios (FAMEM) e temos escutado dos prefeitos do Estado do Maranhão, onde todos estão sacrificados com o décimo terceiro. E aí vem a pergunta: Caxias terá? Graças a Deus! Nós trabalhamos, tomamos a consciência, deixamos a vaidade de lado, passamos 11 meses da nossa administração trabalhando a valorização do funcionalismo público, dando a garantia da estabilidade de que o décimo terceiro será pago sim no início do mês de dezembro. Estamos trabalhando para pagar o décimo terceiro. Quero conscientizar e afirmar o compromisso com os funcionários públicos municipais de que o décimo terceiro será pago”, afirmou Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

O prefeito Fábio Gentil disse ainda que o pagamento do funcionalismo acontece ao mesmo tempo em que consegue tocar as obras do município, melhorando a prestação de serviço aos cidadãos caxienses que recorrem ao serviço público. O prefeito ressaltou que a valorização do serviço público é uma das suas prioridades.

“E, mesmo pagando o décimo terceiro, nós iremos trabalhar para que as obras não parem, para que continuem trabalhando, para que continuemos melhorando a saúde pública, a educação, dando a demonstração de que, quando a gente planeja, nós conseguimos fazer uma administração pautada na transparência, pautada na valorização e no respeito do funcionalismo público. Esse é o nosso compromisso”, afirmou Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

0 comentários:

Postar um comentário