Minha Figura

São João do Sóter: Parceria Prefeitura e Governo do Estado realiza certificação de 147 alunos de cursos profissionalizantes

21.11.17
A Prefeitura Municipal de São João do Sóter, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, Secretaria Municipal de Educação e Coordenação de Juventude, esteve realizando nesta segunda-feira 20/11 a certificação de 147 alunos participantes dos cursos de qualificação que foram ministrados no Município, em parceria com o Governo do Estado- EIMA/MAIS IDH.

O objetivo desses cursos é capacitar e preparar jovens e adultos para o mercado de trabalho.

A certificação aconteceu em dois momentos. As 13;30h para alunos do povoado Maria Preta e povoados vizinhos, na UEM Clemente Cantanhede e as 16hs, aos alunos da sede e povoado Pedras, no Ginásio Poliesportivo da Escola Municipal Mariano Campos no centro da cidade.

Entre os cursos ministrados pelo Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) MAIS IDH em parceria com a prefeitura Municipal de São João do Sóter, estavam Beneficiamento de Frutas e Hortaliças, Beneficiamento de Mandioca, Beneficiamento de Babaçu, Agricultura Orgânica e Inglês Básico.

Além do reitor do IEMA, Jhonoton Almada e equipe, estiveram acompanhando as solenidades de certificação, o Secretário Municipal de Agricultura e Abastecimento, Janilson Chagas, o Secretário Municipal de Esporte, Juventude e Lazer, Reginaldo Alencar, a Secretária de Indústria Comércio e Turismo, Gilvana Rocha, o Chefe de gabinete, Dr. Francisco Onete, que na ocasião esteve representando a prefeita, Josa Silva, os alunos participantes dos cursos e convidados, e representando a Câmara Municipal de São João do Sóter e o Secretário de Estado da Agricultura Familiar Adelmo Soares, o vereador Carlão Soares.

O vereador Carlão Soares, enalteceu os esforços e comprometimento da Prefeita Josa Silva. "Nós sabemos da visão e do empenho da nossa prefeita para que vocês tivessem a oportunidade de participarem desses cursos, sabemos da importância da parceria do Município e o Governo do Estado para trazer mais e mais benefícios para o povo, e parabenizamos aqui todos vocês por essa conquista".

A aluna Poliana Rodrigues do curso de Beneficiamento de Babaçu, moradora do povoado Maria Preta, descreveu o momento da certificação como único: "Não tenho palavras para descrever esse momento, eu só tenho a agradecer ao IEMA ,o Governador Flavio Dino, o Secretário Adelmo Soares e a prefeita, Josa Siva por ter proporcionado esses cursos para nós", relatou Poliana.

Ccom Sjsóter

Por : Sérgio Sergio Franklin

0 comentários:

Postar um comentário