Minha Figura

Prefeito Fábio Gentil apoia Cia de Dança de Caxias na Semana Maranhense de Dança em São Luís

6.11.17
O prefeito Fábio Gentil visitou as dependências da Academia de Dança Wilson Ghilardi para prestigiar e levar seu apoio financeiro aos bailarinos que vão se apresentar na Semana Maranhense de Dança, em São Luís.

O prefeito ressaltou a importância de valorizar a cultura e levar a arte caxiense a outros lugares.

“O fato de eles serem classificados para irem a São Luís já é um mérito, uma vitória. Para mim eles já saem daqui qualificados e vencedores. Estaremos aqui torcendo, eles estão levando Caxias para uma disputa importante. De já os meus parabéns a todos, é uma grande satisfação”, disse Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

Buscando propagar a arte caxiense, a Cia participou no mês de outubro de dois seletivos importantes no calendário artístico de São Luís e, no dia 13 recebeu com sucesso o resultado da Semana Maranhense de Dança, onde levará cinco composições coreográficas para a programação geral e três na mostra competitiva do evento.

A Semana Maranhense de Dança ocorrerá no período de 30/10/17 a 05/11/17 no teatro Artur Azevedo, em São Luís/MA. A segunda seleção foi através do resultado no edital Guajajara de Artes da capital maranhense, sendo contemplada com a Performance Lembranças de Gonçalves Dias.

A Cia de Dança Wilson Ghilardi é um grupo artístico que atua há mais de dez anos na cidade de Caxias sob a coordenação do bailarino, coreógrafo, técnico e especialista em dança educacional, Wilson Ghilardi, que ressaltou a importância de participar de seletivos e festivais de dança, pois enriquecem o conhecimento cênico dos artistas, potencializando o crescimento da arte caxiense no cenário cultural de nossa cidade. (Ascom/Caxias)

0 comentários:

Postar um comentário