Minha Figura

Poeta caxiense Salgado Maranhão receberá título de Doutor Honoris Causa da UFPI

9.11.17
O caxiense Salgado Maranhão é um poeta, escritor e compositor que em 1999 recebeu o Prêmio Jabuti, maior prêmio de literatura do Brasil

Poeta Salgado Maranhão ao lado do governador Wellington Dias

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) vai conceder o título de Doutor Honoris Causa ao poeta e escritor maranhense Salgado Maranhão, em cerimônia a ser realizada na próxima segunda-feira (13). A outorga foi aprovada no Conselho Universitário (CONSUN) da UFPI, instância máxima de deliberação da universidade.

Na imagem acima o poeta Salgado Maranhão ao lado do governador Wellington Dias ano passado quando recebeu o título de cidadão piauiense na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

De acordo com a Secretaria dos Conselhos Superiores da UFPI, a solenidade de entrega dos títulos vai acontecer no Cine Teatro do campus Ministro Petrônio Portella, a partir das 9h.

De Caxias
Natural de Caxias (MA), José Salgado Santos, ou Salgado Maranhão, é um poeta, escritor e compositor, que em 1999 recebeu o Prêmio Jabuti, maior prêmio de literatura do Brasil, pela publicação do livro Mural de Ventos. Salgado Maranhão também compôs inúmeras canções que ficaram conhecidas nas vozes de grandes nomes da música brasileira. Em 2016, o poeta recebeu o título de cidadão piauiense, durante cerimônia na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). As informações são do GP1.

0 comentários:

Postar um comentário