Minha Figura

COELHO NETO - Secretária Municipal de Indústria, Comércio e Turismo participa do Encontro Maranhense de Regionalização

11.11.17
Da esquerda para a direita: Cristiane Bacelar (Secretária Municipal de Indústria, 
Comércio e Turismo - Coelho Neto-MA), Leonardo Dias (Coordenador de Regionalização de 
Turismo do Ministério do Turismo), Glória Pinto (Superintendente e Interlocutora de 
Regionalização) e Thiago Bastos (Representante da Secretaria Municipal de 
Indústria, Comércio e Turismo-Coelho Neto-MA))

A Secretária de Indústria, Comércio e Turismo, Cristiane Vasconcelos Bacelar, participou do primeiro Encontro Maranhense de Regionalização, promovido pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (SECTUR).

O encontro foi realizado hoje, (9), das 14 às 19h, no Auditório Terezinha Jansen, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, "como parte da programação do Salão do Turismo, evento que ocorre paralelo à segunda edição da Expoindústria".

No Encontro foram ministradas palestras acerca dos Desafios da Regionalização, balanço das ações da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (SECTUR) e a plenária com os representantes dos municípios para construção do desenvolvimento estratégico dos Polos.

Contemplada dentro da Região Turística, Polo dos Cocais, Coelho Neto, através da gestão municipal, realizará um levantamento de todas os pontos atrativos da cidade, cadastramento de restaurantes, bares, lanchonetes, padarias, hotéis e outros serviços essenciais a uma rota turística, além de promover parcerias com Sebrae, Senai e Governo do Estado, para qualificação dos serviços.

Desenvolver e incentivar a cultura local é um dos pontos importantes nesta triangulacão entre geração de renda e turismo. Ao assumir a gestão da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, Cristiane Bacelar agradeceu a confiança do Prefeito Américo de Sousa para que pudesse inovar e descobrir meios que pudessem gerar emprego e renda para a população de Coelho Neto.

0 comentários:

Postar um comentário