Minha Figura

SAÚDE – Secretária municipal de Saúde, Dra. Socorro Melo, visita novas instalações do CEREST regional de Caxias

24.9.17
O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) é um órgão do Sistema Único de Saúde (SUS) especializado na atenção a problemas de saúde relacionados ao trabalho e que tem como principal objetivo prevenir e orientar os profissionais de órgãos públicos e privados contra acidentes e doenças ocasionadas pela forma incorreta de exercerem suas atividades.

O CEREST de Caxias é regional e abrange cerca de 48 municípios. Para atender a demanda, a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou uma sede maior a fim de acomodar os profissionais dando mais qualidade aos serviços oferecidos pelo órgão.
 
O novo prédio conta com uma ampla recepção, consultório médico, sala multiprofissional e uma sala de coordenação.

“A gente trabalha com educação e saúde, com a vigilância no ambiente de trabalho. Temos um propósito de articulação em toda rede do SUS da assistência à saúde dos trabalhadores. Contamos com uma equipe multiprofissional composta por: médico do trabalho, enfermeiros do trabalho, psicólogos, fonoaudiólogos, terapeuta ocupacional, nutricionista e fisioterapeuta, além do técnico de enfermagem”, declarou Eliel dos Santos Pereira, coordenador do CEREST de Caxias.

A secretária municipal de Saúde, Dra. Socorro Melo, visitou a nova sede e falou sobre as novas instalações.

“Aqui é um espaço onde eles poderão exercer melhor suas atividades. O local é mais amplo, tem sala de reuniões e salas adequadas para o acolhimento”, declarou a secretária.

Todos os trabalhadores com ou sem carteira assinada, assalariados, autônomos, domésticos, cooperados, temporários, servidores públicos, empregados, desempregados, estagiários, aprendizes e trabalhadores aposentados e involuntariamente afastados do trabalho podem ser atendidos pelo CEREST.

A nova sede do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador está localizada na Rua Boa Vista, N°5, Bairro Seriema, próximo ao Hospital Municipal Gentil Filho.

0 comentários:

Postar um comentário