Minha Figura

Prefeitura de Coelho Neto realiza abertura oficial dos Jogos Escolares Coelhonetenses – JECON – 2017

26.9.17
Com apoio da Prefeitura de Coelho Neto, a SEMEL-Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e SEMEC-Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizaram na manhã deste sábado, 23, a abertura oficial dos Jogos Escolares Coelhonetenses 2017 (JECON). As instituições escolares envolvidas no evento esportivo reuniram-se na Praça Duque Bacelar, onde aconteceu a concentração e posterior caminhada até o local do evento.

Os jogos foram abertos por meio de uma cerimônia realizada no Ginásio de Esportes Uiran Sousa e contou com a participação de escolas municipais, estaduais, privadas e federal (IFMA). O evento tem como objetivo estimular a integração entre alunos/atletas, despertar a prática esportiva no município, promover o esporte educacional e contribuir para o exercício da cidadania.

O Secretário de Esportes e Lazer, Adailton Lima, enfatizou sobre a finalidade dos jogos escolares para o município:

“O JECON é responsável por promover a disputa saudável entre os competidores, proporcionar ótimos benefícios físicos para os atletas, possibilitar o trabalho em equipe  e troca de experiências. Além de competir, imbuídos do espírito esportivo, confraternizam-se em uma verdadeira festa esportiva. Quero agradecer a todas as escolas envolvidas, que tão bem organizaram os times, a SEMEC-Secretaria Municipal de Educação e Cultura pela parceria, os membros da secretaria de esportes pela organização do evento. Felicito e desejo boa sorte aos competidores. Que prevaleça a interação saudável entre as equipes, e que tenhamos um ótimo JECON 2017, com respeito às regras e aos adversários, e assim possamos proporcionar momentos de lazer e entretenimento não só aos jogadores, mas também a toda comunidade.” 

Cerca de 800 atletas competirão nas próximas semanas nas modalidades Handebol, Futebol e Futsal. O evento encerrará dia 29/09.

A Secretária Municipal de Educação e Cultura, Williane Caldas, fez um convite especial a todas as escolas para se fazerem presentes nestes dias de jogos, participando, torcendo, prestigiando o JECON 2017. “É com grande satisfação que oficializamos a abertura aos jogos escolares coelhonetenses 2017. Em parceria com a SEMEL, estamos empenhados em proporcionar um belo evento esportivo. O apoio e o incentivo do Prefeito Américo de Sousa tem sido imprescindível para dar um novo aspecto ao esporte coelhonetense.”


“Aos diretores, coordenadores, professores de educação física, equipe da SEMEC e aos alunos/atletas, nossos sinceros agradecimentos pelo empenho e participação. Que as competições e a interação entre as equipes, sejam parte essencial desse processo esportivo. Boa sorte a todos!,” afirmou Williane Caldas.

Durante a solenidade de abertura participaram também do evento o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Adailton Lima, o Presidente da Câmara Municipal, Osmar Aguiar, o Secretário Municipal de Governo e Articulação Política, Milton Mourão, representando o Prefeito Municipal, a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Williane Caldas e o Secretário Adjunto de Cultura, Adilson Torres.


0 comentários:

Postar um comentário