Minha Figura

Capitaneado por Chico Leitoa, PDT de Timon comemora 25 anos do “arrastão da vitória”, movimento que faz parte da história politica do município

29.9.17
Evento acontecerá neste sábado, 30, a partir das 17 no Centro da Juventude

O Partido Democrático Trabalhista de Timon, capitaneado pelo engenheiro Chico Leitoa, realizará na tarde deste sábado, dia 30, a comemoração de 25 anos do movimento intitulado “arrastão da vitória”.

O arrastão da vitória aconteceu pela primeira vez na campanha vitoriosa de Chico Leitoa a Prefeitura de Timon, em 1992.

Caracterizado pela empolgação da militância do PDT timonense, que sempre se fez presente nos momentos políticos importantes da cidade, o movimento tornou-se uma marco na região leste do Maranhão.

Nas campanhas eleitorais estaduais, onde lideranças de outros municípios participam do movimento liderado por Chico Leitoa, todos ficam surpresos diante da empolgação e da quantidade de pessoas que participam do ato político em Timon.

O militante do PDT de Timon, James Mayner, publicou um artigo nas redes sociais que sintetiza a essência do arrastão da vitória e o que representa para toda uma geração de timonenses:

ARRASTÃO DA VITÓRIA,MAIS QUE UM MOVIMENTO,UMA PAIXÃO!

Toda vez que eu empunhava a bandeira do PDT foi acreditando em dias melhores para o povo timonense,nunca tive vergonha de segurar a bandeira,pois,não era uma simples bandeira pra mim,era um símbolo de um movimento que se transformara em paixão. Sempre acreditei que a causa da educação nunca foi perdida e que todos os filhos e filhas de nossa cidade merecem o mesmo ponto partida,sendo assim a tarefa principal do nosso grupo era reduzir as desigualdades de condições.

Por menor que tenha sido minha contribuição para meu grupo político,ela foi construída na luta com militância prática e com ideias,sempre acreditei no "D"da minha querida agremiação,nunca gostei de cartas marcadas e nem de esconder pensamentos e opiniões que alimentavam a alma libertária de tantos jovens que formaram os primórdios da JS/PDT Timon.

A nossa trajetória política sempre foi marcada por desafios e superações que nem mesmo a distância conseguiu desconectar.A firmeza de propósito sempre me acompanhou e é com orgulho que digo que foram 27 anos desde o primeiro contato até os dias atuais que temos nos posicionado ao lado do líder CHICO LEITOA e que fique bem claro, nos bons e nos maus momentos.

Eu luto desde o tempo que o muito que tínhamos era nós mesmos...

Jackson Lago discursa em evento do PDT timonense na década de 1990
Chico Leitoa, Neiva Moreira e Leonel Brizola


0 comentários:

Postar um comentário