Capitaneado por Chico Leitoa, PDT de Timon comemora 25 anos do “arrastão da vitória”, movimento que faz parte da história politica do município

29.9.17
Evento acontecerá neste sábado, 30, a partir das 17 no Centro da Juventude

O Partido Democrático Trabalhista de Timon, capitaneado pelo engenheiro Chico Leitoa, realizará na tarde deste sábado, dia 30, a comemoração de 25 anos do movimento intitulado “arrastão da vitória”.

O arrastão da vitória aconteceu pela primeira vez na campanha vitoriosa de Chico Leitoa a Prefeitura de Timon, em 1992.

Caracterizado pela empolgação da militância do PDT timonense, que sempre se fez presente nos momentos políticos importantes da cidade, o movimento tornou-se uma marco na região leste do Maranhão.

Nas campanhas eleitorais estaduais, onde lideranças de outros municípios participam do movimento liderado por Chico Leitoa, todos ficam surpresos diante da empolgação e da quantidade de pessoas que participam do ato político em Timon.

O militante do PDT de Timon, James Mayner, publicou um artigo nas redes sociais que sintetiza a essência do arrastão da vitória e o que representa para toda uma geração de timonenses:

ARRASTÃO DA VITÓRIA,MAIS QUE UM MOVIMENTO,UMA PAIXÃO!

Toda vez que eu empunhava a bandeira do PDT foi acreditando em dias melhores para o povo timonense,nunca tive vergonha de segurar a bandeira,pois,não era uma simples bandeira pra mim,era um símbolo de um movimento que se transformara em paixão. Sempre acreditei que a causa da educação nunca foi perdida e que todos os filhos e filhas de nossa cidade merecem o mesmo ponto partida,sendo assim a tarefa principal do nosso grupo era reduzir as desigualdades de condições.

Por menor que tenha sido minha contribuição para meu grupo político,ela foi construída na luta com militância prática e com ideias,sempre acreditei no "D"da minha querida agremiação,nunca gostei de cartas marcadas e nem de esconder pensamentos e opiniões que alimentavam a alma libertária de tantos jovens que formaram os primórdios da JS/PDT Timon.

A nossa trajetória política sempre foi marcada por desafios e superações que nem mesmo a distância conseguiu desconectar.A firmeza de propósito sempre me acompanhou e é com orgulho que digo que foram 27 anos desde o primeiro contato até os dias atuais que temos nos posicionado ao lado do líder CHICO LEITOA e que fique bem claro, nos bons e nos maus momentos.

Eu luto desde o tempo que o muito que tínhamos era nós mesmos...

Jackson Lago discursa em evento do PDT timonense na década de 1990
Chico Leitoa, Neiva Moreira e Leonel Brizola


0 comentários:

Postar um comentário