Eleição 2014 - Os nomes da Data Mérita para segunda-feira, dia 05

3.5.14
Figuram no questionário da pesquisa Data Mérita a ser divulgada segunda-feira, dia 05, para deputado estadual, os nomes do advogado Catulé Jr., Humberto Coutinho, Dr. Helton Mesquita, ex-prefeito de Aldeias Altas José Reis Neto, Paulo Marinho e os vereadores Fábio Gentil e Neto do Sindicato, além da possibilidade de um candidato apresentado por Paulo Marinho Júnior.

Nem o médico Helton Mesquita e nem o vereador Neto do Sindicato fazem movimentação alguma com vistas às eleições deste ano. Se forem citados pelos entrevistados, mostrará apenas que os dois possuem algum capital político.

Na sondagem de senador, embora o ex-prefeito de São Luis, João Castelo ser filho de Caxias e a possibilidade dele entrar na disputa estar movimentando os bastidores políticos nos últimos 30 dias, estranhamente seu nome não foi incluído no questionário. Apenas Gastão Vieira, Arnaldo Melo e Roberto figuram entre as opções apresentadas aos caxienses.

Os pré-candidatos que a pesquisa Data Mérita quer saber se terão os votos na princesa do sertão para deputado federal são: Paulo Marinho Júnior, Rubens Júnior, Ney Jefferson, Dr. Magno Magalhães e João Castelo.

A força de caciques da política local e estadual também será sentida na pesquisa, pois uma das questões procura saber se um candidato a deputado estadual ou federal recebesse o apoio de determinadas lideranças o eleitor votaria. Nessa questão, o pesquisado tem a disposição os nomes de Roseana Sarney, Edison Lobão, Humberto Coutinho, Paulo Marinho, Léo Coutinho, Hélio Queiroz e Dr. Helton Mesquita.

0 comentários:

Postar um comentário