Minha Figura

Timon - Luciano Leitoa visita obras de UBS

12.4.14
Visita às obras
O Prefeito de Timon, Luciano Leitoa, visitou na tarde desta sexta-feira (11) as obras de construção de duas Unidades Básicas de Saúde (UBS) localizadas na Vila Angélica e Parque União. Também estiveram presentes o Secretário Municipal de Saúde, Márcio Sá; o diretor do Departamento Municipal de Iluminação (Demip), Edvar Schalcher; Secretário Municipal de Assistência Social, Saney Sampaio; além de técnicos da Prefeitura.

O objetivo das visitas foi conferir o andamento das obras, conhecer a estrutura e fazer um levantamento dos equipamentos para o funcionamento das UBS. A previsão para a inauguração é de 90 dias. “Além de verificar a construção, estamos vendo os equipamentos que serão necessários licitar para comprar”, explicou o Prefeito.

Conforme o secretário de Saúde, Márcio Sá, as Unidades estão sendo construídas com recursos do Ministério da Saúde e foram investidos R$ 301 mil na UBS da Vila Angélica e R$ 425 mil na do Parque União. As UBS contarão com uma estrutura composta por dois consultórios de enfermagem, dois consultórios médicos, dois odontológicos, sendo que na UBS do Parque União serão três, recepção para 100 pessoas, sala de vacina, sala de procedimentos e auditório.

No bairro Parque União já existe uma UBS funcionando, mas será desativada e a equipe remanejada para a que está sendo construída. Estamos fazendo uma série de investimentos para que os timonenses tenham acesso à uma saúde de qualidade”, destacou Márcio Sá.

O Secretário lembrou ainda que a Prefeitura, desde 2013, já construiu 11 novas UBS e realizou reformas em 17 Unidades. Além disso, já tem recursos garantidos para a construção de mais sete UBS, que está em fase de licitação, e reforma de dois postos de saúde. “Outra ação de destaque é a construção de duas academias de saúde em praças do bairro Parque Alvorada e Conjunto Boa Vista”, finalizou. (Ascom)

0 comentários:

Postar um comentário