Minha Figura

Blá, blá, blá... Prefeito Léo Coutinho promete melhorias no Residencial Sabiá em outubro de 2013 e situação tem piorado desde então

29.4.14
Prefeito Léo Coutinho e secretário Adelmo Soares 
conversam com moradores e prometem melhorias no 
Sabiá (foto de outubro de 2013)
Em outubro do ano passado, mais precisamente no dia 12 daquele mês, o prefeito de Caxias, Léo Coutinho, acompanhado de vários assessores, esteve no Residencial Sabiá e prometeu aos moradores melhorias no local.

Alguns leitores podem até questionar o blogueiro e tentar desacreditar esta postagem, mas vou deixar que o site Difusora Caxias, de propriedade da família do prefeito, mostre que essas andanças do chefe do Executivo pelos bairros de Caxias prometendo mundos e fundos, nada mais é que jogada de marketing para tentar melhorar a imagem do gestor por conta das eleições que se avizinham.

Leia trecho da reportagem do site Difusora Caxias do dia 12/10/2013:

Matéria publicada no site Difusora Caxias mostra
o prefeito prometendo, prometendo...
“Em atendimento a pedido dos moradores, as ações de melhorias promovidas pela Prefeitura de Caxias nesta semana contemplaram o Residencial Sabiá. O prefeito Léo Coutinho, juntamente com os secretários de Esportes, Limpeza Pública, de Transportes e Infraestrutura, acompanharam as obras realizadas no bairro.

“Nós trouxemos os secretários e a população, que eles é que têm que nortear o que fazer. Nós não podemos chegar no bairro e tomar medidas que sejam contrárias a vontade do povo. Então estamos aqui para escutar e para fazer”, destacou o prefeito.

Além das ações de limpeza pública, operação tapa buracos, recuperação de caneletas, estão previstas ainda a instalação de placas e lombadas.”

Problemas do Sabiá começam na primeira
rua do residencial: buracos só aumentam
Passados 6 meses das promessas feitas por Léo Coutinho, a situação dos moradores do residencial Sabiá pioram a cada dia.

Como se não bastasse o aumento de buracos no conjunto, o único serviço público que ainda funcionava e que os moradores elogiavam para todos na cidade, que era o abastecimento de água, desde que o prefeito andou pelo local tem piorado sensivelmente.

Mas que ninguém pense que a correta distribuição de água do Sabiá era mérito da atual administração do conjunto. Desde que foi criado, o residencial possui dois poços tubulares que atendiam as mais de 250 casas satisfatoriamente.

Mas eis que depois que o “furacão Léo Coutinho” passou por lá, surgiu no mesmo período um movimento de protesto dos moradores da Vila Arias contra a falta de água. E para conter a revolta dos usuários da Vila Arias, o SAAE fez a ligação de um dos poços da Sabiá com o bairro vizinho e isso tem provocado a constante falta d’água.

A água, quando vem, é fraca demais e não dá nem pra encher a caixa”, diz Jairo Paiva, morador do Sabiá desde o surgimento do conjunto e que nunca tinha passado por uma situação como essa.

Com a palavra, ou melhor, com a solução, o SAAE.

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    sinto muito ... Esse prefeito não sabe administrar nada.. NADA.. nem a casa dele, por que lá quem manda é a SECRETÁRIA da MULHER.. por que ele é simplesmente um (...) .. uma pessoa que não consegue administrar a própria casa, vai conseguir administrar uma cidade? acho que não.. ele acabou com a cidade, acabou com o resto de saúde que tem e pra terminar quer acabar com a nossa água... Ele tem que se aquietar e volta para procuradoria mesmo, por que pra administração PUBLICA não da ... Primeira e ultima eleição... em relação as revistas.. Ele só pode pensar que o povo é doido... e não tá vendo as coisas que acontecem de baixo do nosso próprio nariz.. Isso não é eu que falo, mais sim o povo de caxias que esta em uma situação critica ... Roberto

Postar um comentário