Minha Figura

Por um triz!!! Abortada fuga na CCPJ

29.7.13
Agentes penitenciários descobriram um túnel de mais de um metro de profundidade, por onde detentos da Central de Custódia de Presos de Justiça de Caxias tentariam fugir. A fuga seria na madrugada desta segunda-feira.

O túnel foi cavado no local onde fica o vazo sanitário da cela dois, bloco B. Ele tem um metro e meio de altura por um de comprimento. Na cela estavam 11 presos. Segundo a direção do centro, os detentos utilizaram pedaços de ferro subtraídos da própria cadeia. Só não alcançaram o objetivo porque uma ronda de rotina na madrugada suspeitou de um barulho estranho e foi checar.

"Eles observaram que estava tendo um barulho dentro da cela, depois pediram reforço para o GOE. Foi constatado que, de fato, eles estavam cavando um túnel, para tentar uma fuga posteriormente", afirmou o diretor da CCPJ, Joaquim Benedito da Silva.

A CCPJ tem capacidade para 80 presos, mas abriga 179. Entre detentos do sexo masculino e feminino. São 116 provisórios, 37 condenados, 22 no semi- aberto e quatro no aberto. A cela onde foi cavado o túnel será reformada e os presos estão em outra ala. Eles vão aguardar a decisão da Secretaria Administrativa Penitenciária e do juiz da Vara de Execuções para definir a punição pela tentativa de fuga.


Fonte: Com informações do Portal Noca e G1 Maranhão

0 comentários:

Postar um comentário