O vereador Darlan Almeida fez uma dura cobrança as empresas responsáveis pelo emaranhados de fios instalados nos postes da cidade e alertou para os riscos que isso ocasiona à população. “Tem incomodado a nossa população, principalmente no [bairro] Centro”, iniciou o parlamentar durante sessão da Câmara realizada nesta quarta-feira, 15. “Aqui próximo a Câmara mesmo, na escola São José, está praticamente a meio metro do chão, onde as crianças estão correndo [riscos], muitas delas triscando nesses fios”, alertou ele afirmando que a maioria desses fios é do tipo F.E. pertencente a antiga Telemar.
Fiação
próxima a calçada em frente ao Colégio São José, no bairro Centro, oferece risco à população e é um exemplo corriqueiro do problema existente em vários pontos da cidade |
Segundo o parlamentar, a maior parte da fiação ainda presente nesses postes é obsoleta e não tem mais serventia.
“...Que nós possamos convocar toda a equipe de telecom das empresas de internet, em especial a direção da Oi, para que a Oi venha fazer o trabalho de retirada de todos esses fios antigos que nós temos, que não são mais utilizados, que são obsoletos, para a segurança da população”, justificou Almeida que pretende fazer uma audiência pública o mais rápido possível para evitar maiores incidentes.
Para
embasar seu pedido sobre o assunto, Darlan já manteve contato com as empresas
Bitmail e Portamail, que utilizam os postes de Caxias para instalação da rede
de fibra ótica para internet, e tomou conhecimento de que essas empresas
encontram dificuldade diante da quantidade de fios antigos ainda presentes. “... É repassado pra equipe, pra todos os
técnicos, quando forem fazer instalações, eles aumentaram, colocaram bem no alto
mesmo a fibra ótica deles e ainda as vezes ajeitam as das outras concorrentes”,
relatou Darlan sobre o depoimento do proprietário de umas dessas empresas.
0 comentários:
Postar um comentário