Câmara Municipal de Caxias está com as portas abertas para receber o novo vereador |
Diz-se que no Brasil o ano só começa depois do carnaval e essa máxima nunca foi tão válida para o caso do calvário vivido pelo suplente de vereador em Caxias, Fause Elouf Simão Júnior.
É que assim que foi notificado pela Justiça Eleitoral da cassação da chapa eleita pelo PP e de todos os integrantes do Partido, o presidente da Câmara, Ricardo Rodrigues, empossou o médico Magno Magalhães e lançou um edital de convocação para que o suplente Fause Simão se apresentasse para também ser empossado.
O prazo estipulado no edital de convocação é de 15 dias e acaba hoje (23/02).
“...e em decorrência de decisão judicial proferida nos autos da AIJE nº 0601043-25.2020.6.10.0004, para tomar posse no cargo de vereador da Câmara Municipal de Caxias-MA, no prazo de 15 dias, a contar da presente data, para compor o parlamento municipal no mandato eletivo em vigência com término em 31 de dezembro de 2024”, diz trecho do edital que solicita ainda que o suplente providencie várias certidões negativas “...Certidão Negativa de Condenações Cíveis por ato de improbidade administrativa; Certidão Negativa Justiça Estadual 2º Grau Ações Civil e Penal; Certidão Negativa Justiça Federal Cível e Criminal; Certidão Negativa Justiça Eleitoral Criminal e Certidão de Quitação da Justiça Eleitoral”.
Muito se especula e nenhuma explicação lógica para o silêncio de Fause Simão sobre o assunto é encontrada. Até mesmo os seus fiéis seguidores, que tanto o idolatram nas redes sociais, mergulharam num silêncio sepulcral.
A pasta da Limpeza Pública, antes vista como o patinho feio da administração, hoje é cobiçada por praticamente todos os suplentes da cidade, que enxergam nela uma espécie de tábua de salvação da próxima eleição, pois dependendo da desenvoltura de quem a dirige, pode ser um grande multiplicador de votos em 2024.
Temeroso de que tem gente de olho na Limpeza, e tendo que se desincompatibilizar do cargo de secretário municipal para assumir o mandato de vereador, pode estar aí a hesitação do suplente em optar pelo legislativo e de repente se ver sem a galinha dos ovos de ouro das próximas eleições.
Infelizmente para uns e felizmente para outros, o fato é que a novela acaba hoje.
Com a hesitação de Fause, Neto do Sindicato é o próximo da fila.
Com um histórico de grandes amizades e um parceiro político fiel, é grande, muito grande a chance de que Neto fique com a vaga.
A torcida dos vereadores, secretários municipais e da classe política é toda para que o sindicalista seja empossado como vereador.
A mesma torcida não é vista pelo nome de Fause Simão.
Mas política não é futebol para ser movida por torcida.
Apresentando as devidas certidões negativas constantes no edital de convocação, Fause pode assumir seu mandato e não fica devendo nada a ninguém.
Assume
logo, grande líder...
0 comentários:
Postar um comentário