Na sua reestreia como vereador em Caxias, o médico Magno Magalhães agradeceu aos familiares e aos 1.039 eleitores que o reconduziram ao parlamento e falou das dificuldades de começar um mandato depois de 24 meses fora do debate político. “Não é fácil começar um mandato pela metade, mas farei nestes 2 anos a plenitude daquilo que deva ser feito enquanto parlamentar, enquanto médico e homem da saúde no município de Caxias”, prometeu.
Magalhães pregou a harmonia entre os poderes legislativo e executivo, num indicativo que continua na base de apoio do prefeito Fábio Gentil. “Nós sabemos que os desafios são imensos, os problemas são vários, mas as soluções existem e esta Casa deve estar irmanada com o Executivo para que as soluções necessárias sejam levadas a cabo”, disse ele. “Pra todo problema existe uma solução, mas para que ele seja realmente resolvido, tem que haver entendimento entre a Casa Legislativa e a Casa Executiva”.
Amigo de longas datas do falecido vereador Teódulo Aragão, Magno fez questão de deixar registrado, logo na primeira sessão de sua volta ao parlamento, da amizade que nutria por ele. “Não poderia deixar de falar de uma pessoa muito importante nessa minha reaproximação, que foi o vereador Teódulo Aragão, que morreu de forma trágica, de forma precoce”, recordou Magno. “Aquele cara tinha uma força de aglutinação que poucas pessoas conheceram. O Teódulo conseguia juntar extremos como poucas pessoas e a capacidade de articulação dele se tornou algo impressionante nos últimos anos na cidade de Caxias”, continuou. “Quem teve a oportunidade de conhecer o Teódulo como eu, [que] já era amigo dele antes de ser vereador, sabe do que eu estou falando”.
Magalhães relatou uma conversa tida com o saudoso TA poucos dias antes da sua trágica partida, onde o mesmo havia lhe confidenciado a consideração que tinha por 2 parlamentares, sendo que por Angela Machado, “ele tinha um grande respeito e muito carinho, assim como pelo Mário Assunção”. “Isso mostra o respeito que ele tinha por esta Casa, por todos os vereadores”.
Fazendo a boa política, Magno desejou ainda ao presidente da Câmara, Ricardo Rodrigues, que ele siga o mesmo caminho trilhado pelo saudoso ex-presidente. “Que o vereador e presidente desta Casa, Ricardo Rodrigues, também fique no mesmo caminho e consiga conduzir esta Casa com brio, com maestria e muito sucesso”.
Magno
Magalhães assumiu o mandato de vereador devido a cassação dos vereadores
eleitos pelo PP e seus respectivos suplentes por a fraude à cota de gênero nas
eleições de 2020.
0 comentários:
Postar um comentário