Minha Figura

São João do Sóter - Vereador Gerardo Nogueira articula visita de secretário de governo Simplício Araújo e lança pré-candidatura a prefeito

21.3.16
No sábado, 19 de março, dia de São José, a cidade de São João do Sóter recebeu a visita do secretário de Estado da Indústria e Comércio, Simplício Araújo (presidente do Partido Solidariedade), que testemunhou o estágio de desenvolvimento em que se encontra a cidade.

O secretário, acompanhado de assessores, foi recepcionado pela prefeita Luíza Rocha, vice-prefeita Josa Silva, ex-prefeito  Clodomir Rocha, vereadores, secretária de Indústria e Comércio do município, Gilvana Rocha e demais secretários que formavam a comitiva.

Às 16h todos se dirigiram a um dos empreendimentos de Clodomir Rocha: a fábrica de produtos de limpeza Rocha e Silva, situada às margens da MA–127 a poucos quilômetros de São João do Sóter. O secretário visitou as instalações, conversou com funcionários, ouviu explicações sobre as etapas de funcionamento e elogiou a iniciativa: “Temos que reverter esse quadro de importação. O Maranhão precisa parar de ser dependente de outros estados. Aqui vimos a possibilidade de trabalhar alguns produtos”, disse.

O secretário falou do potencial da fábrica: “A Secretaria de Indústria e Comércio possui um setor que analisa a possibilidade de crescimento de uma empresa. Enviaremos um técnico para ver como potencializar essa produção de saponáceos. O Maranhão tem condições de crescer. Fechamos 2015 com dificuldade; temos uma crise mundial. Não adianta instalar uma fábrica dessas sem que ela seja competitiva, não faça produtos com qualidade ou que não gere impostos e empregos”.

Ele se mostrou preocupado com atual situação política nacional: “Entendemos que esses movimentos são importantes para o Brasil. O partido maior é o Brasil; não podemos ficar dependendo de partido A ou B.”

Em seguida a comitiva foi ao Alto de São Francisco, ponto turístico onde a religiosidade é o elemento principal. A cada ano o número de romeiros vem aumentando no local, o que significa que merece ser visto como mais um atrativo e um ponto de desenvolvimento para o município.

Por volta das 18 h o secretário se dirigiu à sede do município, onde dezenas de pessoas o esperavam. Uma grande tenda foi montada na via pública para melhor receber a comunidade que foi prestigiar a visita do secretário como  também apoiar  o lançamento da pré-candidatura do vereador Gerardo Nogueira a prefeito de São João do Sóter.

Um dos primeiros a falar foi o gestor do espaço do empreendedor sotense, Altamir. “A prefeita abriu o espaço de empreendedor, investindo no pequeno negociante de São João do Sóter. Em 2013 havia 12 empresas na cidade; hoje elas passam de 100, graças a esse incentivo”.

Gerardo Nogueira também falou, referindo ao apoio recebido de Clodomir Rocha: “Clodomir não tem o meu sangue, mas tem sangue político. Eu era vereador em Caxias e ele me convidou para vir para São João Do Sóter. Disse que o trabalho que eu fazia lá tinha que ser feito aqui. Preparei as malas e vim”.

Clodomir Rocha também se pronunciou: “Se eu não tivesse ajudado Luíza a ser prefeita não teríamos os salários em dia, água e energia nas casas. Ela cuidou para que o Luz Pra Todos fosse implantado”. Ele prosseguiu recordando uma de suas ações: “Fui criticado quando disseram que eu dava porcaria para a criançada comer. Mas recebi um prêmio por causa do mesocarpo de babaçu”.

Está em suas mãos a continuidade do empreendedorismo para os pequenos. Nos congratulamos com as ações positivas do governador Flavio Dino. Ele terá o apoio da prefeita e da Câmara Municipal. Quando vi o secretário pisar na fábrica de produtos Rocha pensei: vou realizar meu sonho em deixar de ver o povo na porta da prefeitura pedir emprego”.
      
O secretário é presidente do Partido Solidariedade (77) no Maranhão, e Gerardo Nogueira preside o partido a nível municipal. Isso facilitou a visita do secretário à cidade.

Ainda no campo da política, Simplício Araújo disse em seu pronunciamento que vai levar ao governador Flávio Dino a melhor impressão de São João do Sóter. Disse ainda que o governador vai esta do lado de quem esteve com ele na eleição passada e foi claro em dizer que Gerardo Nogueira e Geraldo Pinto estiveram com Flávio Dino na eleição de 2014.

O vereador Gerardo informou que, em uma pesquisa não-oficial, ele está bem posicionado como pré candidato a prefeito de São João do Sóter.
           
Por volta das 20 h o secretário e comitiva se dirigiram para a residência do casal Clodomir e Luiza Rocha onde foi servido um jantar para todos. (Fonte: Diário de Caxias)

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    GERARDO NOGUEIRA O NOSSO FUTURO PREFEITO DE SÃO JOÃO DO SÓTER-MA.
    TEM O MEU VOTO. VAMOS A LUTA E "JUNTE-SE A NÓS".

Postar um comentário