Minha Figura

Ações de combate ao Aedes Aegypti serão intensificadas em Aldeias Altas

3.3.16

As ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti foram intensificadas nas escolas da rede municipal de Aldeias Altas. A iniciativa faz parte da campanha Zika Zero, promovida pelo Governo Federal e que visa mobilizar todas as escolas do país no combate ao vírus Zika, à dengue e à febre Chikungunya.

Entre as ações de enfrentamento ao Aedes está o projeto “Todos Contra o Mosquito”, que já vem sendo desenvolvido na rede de ensino no município. A campanha conta com parcerias entre as secretarias de Educação, Saúde e Meio Ambiente.

Desde o dia 19 de fevereiro o trabalho de conscientização sobre a importância de prevenir e eliminar focos do mosquito já vem sendo realizado por meio de reuniões, onde os Agentes de Saúde palestram para a classe estudantil e pais de alunos em sala de aula, numa frente de sensibilização contra o Aedes.

Nesta sexta-feira (4), a Campanha “Todos Contra o Mosquito” volta às ruas de Aldeias Altas. Uma passeata com início às 8h da manhã tenta chamar a atenção da comunidade para o problema. Grupos sairão das unidades de ensino e percorrerão as principais ruas do centro da cidade com a distribuição de panfletos, sacos de lixos e ao final, na Praça Gonçalves Dias, haverá apresentações de alunos com trabalhos cujo tema é a prevenção do Aedes Aegypti...

Nós temos que conseguir conscientizar a população para limpar a casa e não deixar água parada e ninguém melhor do que a classe estudantil para ser multiplicadora contra a praga que é esse mosquito tão perigoso. Compreendemos a gravidade da doença e da situação, mas é preciso que cada um faça a sua parte e não fique inerte diante desse assunto”, enfatizou o prefeito Dr. Tinoco.

Conforme explica a secretário municipal de Educação, Edivana Ferreira, em Aldeias Altas a campanha vai mobilizar profissionais da educação, alunos da rede municipal e, consequentemente, todos os seus familiares e vizinhos. “A rede municipal estará 100% empenhada nessa luta. E tenho certeza que com esse trabalho em conjunto o resultado será muito positivo”, disse.

O Secretário de Saúde Waldeck Pinho, salientou que a prevenção é a melhor alternativa contra o Aedes Aegypti e que a mobilização das redes pública de educação, em parceria com outros setores da municipalidade fará a diferença para combater ao mosquito.

Após a ação desta sexta-feira, o trabalho vai continuar entre os dias 8 a 11 de março, com a capacitação dos Alunos Agentes realizada pelos Agentes Municipais de Saúde. E no dia 18, com a realização do Dia “D” nas escolas, com mutirão de coleta e remoção do lixo, vedação de caixa d´água, tanques, poços e dentre outras ações.

ASCOM: Aldeias Altas/2016

0 comentários:

Postar um comentário