Minha Figura

Prefeitura Sotense oferta Curso de Lembrancinhas para Festas

13.3.16
A Prefeitura de São João do Sóter, por meio do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), ofertou gratuitamente às famílias cadastradas no centro, o Curso para Confecção de Lembrancinhas e decorações para festas. 

Cerca de 30 mulheres participaram da capacitação com mais de 100 horas aula. O curso foi ministrado por Joana Macedo. O material utilizado nos trabalhos foi à base de feltro.

A ministrante enfatizou os esforços da prefeita Luíza Rocha e da Secretaria de Assistência Social, Edna Rocha, que não mediram esforços para garantir a capacitação para as sotenses.

Foi trinta dias de muito trabalho para repassar da melhor forma possível os ensinamentos às alunas, mais que devido a dedicação e força de vontade de todas, foi muito bom o resultado, e que elas agora vão colocar em prática o que aprenderam, para melhorar a renda em casa ou quem sabe, aquelas mais dedicadas, montar um negócio no ramo de decoração e lembrancinhas de festa”, disse a ministrante. 

A aluna Franciane Costa, conta que o curso além de servir como terapia ocupacional, também pode gerar lucros. "Acabei unindo o útil ao agradável. Estou bem comigo mesma e já comecei a fazer algumas peças para vender. Isso é que é sorte, graças a Deus", relata.

Foi mais que uma capacitação. Aqui elas aprenderam uma opção de geração de renda. Todas estão de parabéns pelos próprios esforços. Esse é o trabalho da ação social que desenvolve vários programas e projetos voltados para as pessoas em situação de vulnerabilidade”, frisou a prefeita Luíza Rocha. (Fonte: Mano Santos)

0 comentários:

Postar um comentário