Minha Figura

Plano “C” já estaria em curso? Propaganda de Cleide Coutinho em Caxias sugere que ela está em “stand by” para eleições de outubro

18.3.16
Cleide Coutinho disputou a vaga de vice-prefeita de Caxias em 1996 (Hélio Queiroz era o candidato a prefeito) por imposição do marido. Médica e administradora da Casa de Saúde, ela se dedicava aos negócios da família com afinco, ficando a política para o marido, Humberto Coutinho. CC teve que representar a família naquela disputa, haja vista que nenhum outro parente tinha força suficiente para somar junto com Hélio Queiroz.

Depois da aventura de 1996, a deputada se viu forçada a voltar a disputar um mandato eletivo em 2006, quando foi eleita deputada estadual. Mais uma vez, Humberto Coutinho não tinha outro nome suficientemente competitivo na cartola para conseguir êxito nas urnas.

Desde 2004 como força política majoritária em Caxias, Humberto Coutinho conseguiu emplacar o sobrinho como prefeito em 2012, que, embora sendo caxiense, não era muito conhecido dos seus conterrâneos. Mas HC saboreou uma vitória triunfante e Léo Coutinho foi eleito com a promessa de, sendo um sucesso em aprovação em concursos públicos, repetir o mesmo sucesso na Prefeitura.

Sem dar um único passo sem conferir de perto as pesquisas eleitorais, HC não está muito confortável com os números que chegam nas suas mãos ultimamente. Inquieto, encomenda pelo menos 2 pesquisas eleitorais por mês para ter a certeza de que rumo seguir.

Sendo o sucesso eleitoral em Caxias o principal alicerce para se eleger senador em 2018, o presidente da AL já trabalha com outro cenário, e a exagerada exposição de Cleide Coutinho em out-doors pela cidade, onde alguém, que não se identifica, agradece a mesma por supostamente “trabalhar por Caxias”, indica que ele está trabalhando com outras possibilidades para outubro próximo. “Uma mulher que trabalha por Caxias – Obrigado, Dra. Cleide Coutinho, por lutar pela educação e trazer o Colégio Militar para a Princesa do Sertão”, diz o out-door com uma foto da ex-deputada.

Muito se especulou sobre o plano “B”, mas pelo jeito o deputado Humberto Coutinho pretender deixar tudo em casa.

O plano “C” está andando a todo vapor...

0 comentários:

Postar um comentário