
O número também é inferior ao anunciado pela
Volkswagen em 17 de julho, referente ao mesmo período: 5,04 milhões de
veículos.
Por sua vez, a concorrente alemã vem aumentando sua
escala sob os oito anos de administração do presidente-executivo Martin
Winterkorn, impulsionada pela adição de marcas e fábricas, além da ampliação
das vendas na China.
As vendas do grupo Volkswagen, que também incluem
as marcas de luxo Audi e Porsche, mais que dobraram no ano passado, chegando a
10 milhões de veículos, enquanto o lucro quase triplicou para 12,7 bilhões de
euros (R$ 47,5 bilhões).
"A VW está capturando a coroa de vendas em
tempos difíceis, com os maiores mercados automobilísticos em declínio,"
ressaltou o chefe do centro de gerenciamento automotivo, um grupo de pesquisa
próximo a Colônia, Stefan Bratzel.
A empresa com sede em Wolfsburg tem como meta um
aumento "moderado" das vendas comparado ao recorde de 10,1 milhões de
veículos no ano passado. O grupo irá divulgar os resultados do primeiro
semestre deste ano na quarta-feira (29). (Fonte: Uol)
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