Minha Figura

Em preparação para FEMULI alunos visitam Memorial de Gonçalves Dias.

11.7.15
Alunos do 6º ao 8º ano da escola Vidigal Rodrigues Filho tiveram a oportunidade de reviver a história de vida e literária do poeta referência mundial, Antonio Gonçalves Dias. Incentivados pelos educadores da unidade de ensino, os estudantes visitaram no último dia 26 de junho, o Memorial que leva o nome do menestrel.

O Memorial de Gonçalves Dias está edificado nas matas do Jatobá, localizado no povoado Laranjeira, zona rural de Aldeias Altas, local de nascimento do poeta.

Durante a visitação, os alunos trocaram ideias, ouviram relatos sobre a vida de Gonçalves Dias e declamaram poemas. De acordo com Maria Vilma, diretora da Unidade de Ensino, a excursão à mata do Jatobá faz parte dos preparativos para a FEMULI – Feira Municipal de Literatura.

Esse é um trabalho de campo que tem como principal objetivo preparar os alunos para a feira de literatura, tendo como base o conhecimento sobre a trajetória do poeta Gonçalves Dias, fazendo-os refletirem sobre o legado deixado pelo poeta”, frisou Maria Vilma, Diretoria da Escola.

Acompanhando os alunos estavam os professores: Carlene Alves, Emília, Ernande do Carmo e Leyla. Também estiveram no local o poeta caxiense Carvalho Júnior e quem também participou da roda de conversas foi o poeta aldeias-altense José Bona, que enriqueceu a visita com seus conhecimentos sobre Gonçalves Dias.

Visitar o local onde nasceu Gonçalves Dias é um momento indescritível. Ele foi a base para eu entrar no mundo literário e vir aqui, me motiva a continuar amando poesia e repassando um pouco do que sei, vi e aprendi, para futuras gerações”, ressaltou o poeta Carvalho Júnior.

Ainda como parte da excursão ao local de nascimento de Gonçalves Dias, os estudantes da escola Vidigal Rodrigues Filho conheceram o Santuário de Nossa Senhora de Fátima, local de peregrinação católica, localizado na sede do povoado Jatobá.

ASCOM: Aldeias Altas – MA

0 comentários:

Postar um comentário