A informação é do delegado regional de Polícia Civil, Celso Rocha.
“Ele tem algumas passagens pela delegacia por assalto e por porte de arma, além de ter feito sua própria mãe de refém em 2011”, lembra Celso Rocha.
Quanto a grande polêmica existente nos últimos dias, de que Paulo Santos Carvalho, o “paulinho”, pode ser solto por conta de ter atestado de doente mental, o delegado Regional esclarece a dúvida.
“Apesar de aparentemente parecer um doente mental, seu estado psíquico é por conta do uso excessivo de drogas e isso provoca em alguns usuários, transtornos mentais graves”, esclarece Celso Rocha afirmando ainda que “paulinho nunca teve um atestado de doença mental feito por um psiquiatra”.
Nas redes sociais, a possibilidade do assassino de Surama Patrícia ser solto a qualquer momento revoltou amigos e a sociedade.
“Um monstro desses pode matar novamente e é um perigo à sociedade”, escreveu Alves Júnior na sua página no facebook.
Os comentaristas do blog do Sabá carregaram na revolta e tive que excluir vários comentários por conta da agressividade excessiva que muitas pessoas se referiam ao autor do crime.
Milhares de pessoas fizeram questão de expressar a revolta nas redes sociais e o medo de Paulo Santos Carvalho ser solto tomou conta da cidade.
Os boatos de que já estaria solto correu o mundo.
Sendo ou não doente mental, dificilmente o assassino irá novamente ganhar a liberdade.
A morte da estudante universitária comoveu não só a cidade de Caxias, mas todo o Estado do Maranhão e também do Piauí as pessoas se solidarizavam com a dor da família e demonstravam perplexidade diante do ato monstruoso.
ESSE ELEMENTO NÃO PODE SER CONDENADO À PENA DE MORTE.
NÃO, ELE DEVERÁ FICAR VIVO POR UM ANO.
SEGUE ABAIXO CRONOGRAMA DOS EVENTOS:
SEGUNDA: PELA MANHÃ, SERÁ APRESENTADO À CADEIRA DO DRAGÃO: Nessa espécie de cadeira elétrica, o paulinho ficará pelado e preso na dita cadeira que é revestida de zinco ligada a terminais elétricos. Quando o aparelho for ligado, o zinco transmite choques a todo o corpo. Podendo ser enfiada a cabeça desse tal paulinho num balde de metal.
TERÇA-FEIRA: O famoso pau-de-arara não pode ficar de fora do cardápio do "seu paulinho", com uma barra de ferro atravessada entre os punhos e os joelhos, paulinho ficará pelado, amarrado e pendurado a cerca de 20 centímetros do chão. PAULINHO sentirá umas dores no corpo, além de umas pauladas e queimaduras com cigarros.
QUARTA-FEIRA: Continuando o "TRATAMENTO", o Senhor PAULINHO teria suas narinas fechadas e será colocado uma mangueira ou um tubo de borracha dentro da boca do PAULINHO para obrigá-lo a engolir água.
QUINTA-FEIRA: PAULINHO teria um refresco nesse dia, seria amarrado na viatura e arrastado de Caxias até o Brejinho. Na volta o carro pegaria um trajeto diferente por dentro de uns ramais feitos dentro desses povoados. Na chegada à cadeia PAULINHO ficaria dentro de um quarto com a descarga do veículo produzindo fumaça..meia-hora só estaria de bom tamanho.
SEXTA-FEIRA: PAULINHO conhecerá neste dia a famosa "Coroa-de-Cristo" ou Capacete...será colocado na sua cabeça um anel metálico que tem por finalidade dar umas pequenas esmagadas no seu crânio.
SÁBADO: Fim de semana daremos um alívio ao meliante...Umas boas ripadas nas costas de PAULINHO lembrando-o da barbaridade que cometeu com a Jovem Surama.
DOMINGO: Agora sim, PAULINHO irá descansar na Cama !!! Quero dizer na CAMA CIRÚRGICA ! Nela o vagabundo será esticado em uma cama e isso causando rompimento dos nervos. Como brindes serão arrancadas as unhas de PAULINHO.
Se você acha isso tudo um absurdo, tente imaginar sua filha ou irmã de 28 anos de idade sendo esfaqueada por diversas sem motivo algum...
MARCELO ALCÂNTARA DE BOURBON ALGARVES KUERTEN II