Minha Figura

Reunião convocada pela vereadora Taniery Cantalice vai discutir regularização dos mototaxistas no município

19.11.13
Uma convocatória feita pela vereadora Taniery Cantalice (PRTB), tenta reunir o máximo de pessoas que trabalham como mototaxistas no município de Caxias (MA). A reunião marcada para as 16h desta terça-feira (19) no auditório da Câmara Municipal vai discutir a regularização deste tipo de transporte na cidade.

Os mototaxistas de Caxias também esperam receber das autoridades como prefeito e vereadores o apoio à classe, que vai exigir a regulamentação do serviço de mototáxi e motofrete. Essa regulamentação implica na oferta de cursos de formação, educação no trânsito, transporte de passageiros e itens de segurança obrigatórios como capacetes, protetor de motor, aparador de linha e inspeção semestral do veículo.

A lei que aprova a profissão de mototaxista no Brasil, foi sancionada em 29 de julho de 2009, pelo Senado e Presidência da República. Depois de passar pelo Contran, a autorização ou não do serviço caberá aos municípios.

Atualmente mais de mil pessoas trabalham como mototaxista na cidade de Caxias, boa parte ainda atua de forma irregular, são os chamados mototáxis "piratas" (Fonte: Mano Santos/Portal Noca)

0 comentários:

Postar um comentário