Minha Figura

Timon - Iniciado asfaltamento da Avenida Perimetral

5.11.13
Prefeito Luciano Leitoa discursa no 
início do asfaltamento da 
Avenida Perimetral
Contribuindo para a mobilidade urbana de Timon e dando continuidade às ações de reestruturação de ruas e avenidas da cidade, a Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), deu início ao asfaltamento da Avenida Perimetral na manhã desta segunda-feira (04). O prefeito da cidade, Luciano Leitoa, acompanhou o início do trabalho. Também estiveram presentes vereadores e secretários municipais.

De acordo com Luciano, a obra foi possível graças à capacidade técnica da Secretaria Municipal de Infraestrutura, que elaborou um projeto visando aproveitar um saldo contratual proveniente de um convênio com o Governo Federal. “Não fosse a capacidade técnica da Secretaria de Infraestrutura, o município teria que devolver R$ 600 mil ao Ministério das Cidades”.
Segundo explicou o assessor especial da Secretaria de Infraestrutura, Rafael Sousa, a ação abrange o asfaltamento, construção de sarjeta, meio-fio e sinalização. Serão 1.400m de asfalto. A Perimetral liga a Rua 90 à Avenida Luis Firmino de Sousa, e sua recuperação irá facilitar o tráfego no sentido Norte/Sul da cidade.

O presidente da Câmara Municipal, Chagas Cigarreiro, destacou o cumprimento da promessa feita por Luciano. “A Avenida Perimetral passou muito tempo sem acesso, e hoje o prefeito Luciano está mostrando que tem compromisso com a cidade de Timon”, comentou.

Benefícios - Luciano Leitoa também apontou os diversos benefícios que o asfaltamento da Avenida Perimetral representa. “A obra contribui com o trabalho de policiamento, permitindo a trafegabilidade das polícias e garantindo a segurança da população que habita nas imediações da via; acabará com o incômodo da poeira que prejudicava os moradores e transeuntes; permitirá a valorização das casas e terrenos do local; e ainda possibilitará a transformação da via em rota para o transporte coletivo”.

Conhecida popularmente como Moreninha, a presidente da Associação de Moradores da Vila Santa Isabel falou sobre o fim de algumas dificuldades com o asfaltamento da via. “Eu agradeço ao prefeito Luciano por estar realizando esse sonho tão antigo dos moradores daqui. A partir de hoje, as pessoas não vão mais sofrer quando tiverem que descer até a Avenida do Hospital para pegar ônibus, porque antes a pessoa chegava lá toda suja e suada, e agora com o asfaltamento esse problema acaba”. (Fonte: Ascom/Timon).

0 comentários:

Postar um comentário