Minha Figura

Povoado Nazaré do Bruno recebe a primeira cabine de higienização contra Covid-19 na zona rural de Caxias

27.5.20

A Prefeitura de Caxias, a exemplo do que vem realizando na área urbana da sede do município, iniciou, nesta quarta-feira (27), a implantação de cabines de desinfecção de pessoas também na zona rural, como parte das ações de combate à pandemia do novo coronavírus no município. A pedido do vereador Catulé, presidente da Câmara Municipal, a primeira dessas cabines de desinfecção na zona rural foi inaugurada hoje no povoado Nazaré do Bruno, maior comunidade interiorana caxiense, sob supervisão de técnicos do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Caxias (SAAE).

Entusiasta da política de distanciamento social que vigora no momento por todo o município, o vereador Catulé disse que a inauguração da cabine de desinfecção no povoado Nazaré do Bruno amplia o leque de oportunidades que os habitantes da importante localidade agora passam a ter como opção de limpeza para se resguardarem da presença do vírus covid-19 na região do 2º Distrito de Caxias.

“Na verdade, este é o segundo benefício que nós solicitamos para Nazaré do Bruno. O primeiro foi a instalação de um lavatório especial, sempre abastecido com água e sabão, para as pessoas obrigatoriamente fazerem a higiene dos braços e das mãos, se protegerem desse vírus, no posto de saúde da comunidade. E agora esta cabine de higienização, porque nós entendemos que a zona rural também precisa de assistência, e é isso o que faz o prefeito Fábio Gentil, é isso que faz  o vereador Catulé, instalando uma cabine de higienização, para que, aqueles que cheguem ao povoado, aqueles que saiam do povoado, possam se higienizar a si mesmos e protegerem também os habitantes que residem no povoado, pois é assim que trabalham, vereador e prefeito”, explicou o vereador na ocasião.

Para Raimunda Araújo Osório, que há 15 anos reside em Nazaré do Bruno, os dois investimentos da prefeitura foram muito bons no atual momento, porque toda a comunidade estava precisando se proteger do vírus, e não tinha nada ainda do que a cidade já possui. Ela agradeceu entusiasticamente ao vereador Catulé pelas duas iniciativas, ressaltando que ele tem feito o melhor por sua comunidade.

Presente à solenidade de inauguração, o engenheiro Reinaldo Ferreira, da diretoria do SAAE, declarou que o órgão está sempre atento à saúde das pessoas de Caxias, e que numa pandemia dessas a autarquia municipal não poderia ficar de fora do esforço que a prefeitura faz para combater o novo coronavírus. Ele ressaltou que o SAAE entrou com a parte da logística e o prefeito Fábio Gentil, abraçando a ideia, entrou com os recursos. “A iniciativa do vereador Catulé foi muito válida”, acrescentou o diretor.

0 comentários:

Postar um comentário