Veja o que abre e o que fecha no feriado de Ano Novo em Caxias

31.12.19

O feriado do Ano Novo vai alterar alguns serviços que terão horários diferenciados em Caxias. Confira abaixo como será o funcionamento dos principais serviços para que você se programe para o Réveillon. Confira:

Shopping


O Caxias Shopping funciona no dia 31 a partir das 10h da manhã e ficará a critério de cada loja o horário de encerramento. Na quarta-feira (01/01) as lojas não abrem.

Centro Comercial

O Centro Comercial da cidade funcionará normalmente no dia 31 e no dia 1º de janeiro as lojas ficarão fechadas.

Bancos

Agências bancárias não abrem nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro. Quem precisar fazer alguma transação financeira nestes dois dias, deverá usar os canais alternativos de atendimento bancário, como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes.

Os carnês e contas de consumo, como água, energia e telefone, que forem vencer no feriado, poderão ser pagos, sem acréscimo, no dia útil seguinte. Outra solução, é agendar os pagamentos ou pagá-las nos próprios caixas automáticos, se tiverem código de barras.

Correios

Não haverá funcionamento dos Correios no dia 31 de dezembro e 1° de janeiro.

Loterias

As loterias devem abrir no dia 31 de dezembro, sem horário definido para encerramento por conta das apostas da Mega da Virada. No dia 1º de janeiro as lotéricas fecham.

Saúde

Para os órgãos públicos municipais, será ponto facultativo no dia 31/12 e feriado no dia 01/01. Os serviços de urgências e emergências da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do Complexo Hospitalar Gentil Filho, Maternidade Carmosina Coutinho e SAMU continuam atendendo a população normalmente.

Energia

Na terça-feira (31/12) as agências de atendimento da Equatorial funcionarão até às 14h; já na quarta (01/01) não irão funcionar. Quanto aos postos do E+ Reciclagem (Ecocemar), o órgão informa que não funcionam nos dias 31/12 e 01/01, retomando suas atividades na quinta-feira (02/01).

SAAE

Conforme decreto municipal, nº 298, na terça-feira (31/12), será ponto facultativo nas repartições públicas. Portanto, não haverá expediente na Central de Atendimento presencial do SAAE. Também não haverá atendimento presencial na quarta-feira, 1º de janeiro, feriado da Confraternização Universal. Nos dois dias, a equipe de plantão da autarquia estará à disposição da população por meio da Central de Atendimento 115 e do Whatsapp (99) 88833-4905.

Judiciário

O Recesso Forense do Poder Judiciário do Maranhão teve início na sexta-feira (20), e se estenderá até o dia 6 de janeiro de 2020. Durante esse período, a Justiça Estadual funcionará em regime de plantão judicial.

Ministério Público Federal

O expediente a ser cumprido na Procuradoria da República no Maranhão (PR/MA) e nas Procuradorias da República nos municípios de Caxias, Bacabal, Balsas e Imperatriz é em regime de plantão de 20 de dezembro de 2019 a 6 de janeiro de 2019.

(Fonte: Portal Noca)

0 comentários:

Postar um comentário